Memes e coronavírus: o humor como mecanismo de sobrevivência?

Cássia 18
Compartilhe a Verdade

Rir de memes nas circunstâncias atuais não é um ato de frivolidade. No momento, o senso de humor é mais necessário do que nunca, pois alivia o estresse e também faz com que nos sintamos mais unidos ao nos identificarmos com as mesmas situações e problemas.

 

 

Mesmo diante das circunstâncias atuais, o humor está presente, afinal, o que seria do ser humano sem sua capacidade de rir ou despertar o sorriso alheio?

Em um mundo on-line e hiperconectado, esses tipos de recursos e interações estão aliviando a ansiedade de muitas pessoas. São pequenos suspiros de motivação e perspicácia compartilhados em páginas e redes sociais.

Pintura fazendo piada com coronavírus

 

Neil Diamond publicou há alguns dias uma versão alternativa de seu super clássico Sweet Caroline. Agora, essa música viralizou com a letra original alterada, substituída por “lave as mãos”.

Em uma igreja de Providence, em Rhode Island, o pastor colocou uma grande placa na porta que dizia: “Eu não tinha planejado renunciar a tantas coisas na Quaresma”.

Em meio às más notícias e às imagens que deixam nossos corações partidos, encontramos pequenas pinceladas de humor e alegria.

 

Memes e coronavírus: Harry Potter

 

As pessoas são “projetadas” para fazer uso do senso de humor, mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Por exemplo, um estudo realizado pela doutora Anne Ghilmette da Universidade de Brock (no Canadá) provou como os risos, as piadas e o humor transmitidos na televisão, nas redes sociais ou entre amigos funcionam como um mecanismo de enfrentamento. O humor minimiza o estresse, a ansiedade e o medo, e funciona como um recurso não apenas ideal, mas também necessário em cenários de adversidade como o atual.

 

Memes relacionados ao coronavírus

 

O fenômeno dos memes e do coronavírus tem mais benefícios do que o simples fato de nos fazer rir. Uma razão pela qual nos sentimos bem com isso é porque, de alguma forma, todos nós nos identificamos com essas imagens, essas frases.

Os memes conseguem prender nossa atenção em poucos segundos e o que eles nos dizem e transmitem é familiar, porque nos vemos representados neles.

Assim, descobrir que todos estamos passando pela mesma situação gera alívio e bem-estar. Todos nós já vimos pessoas nos supermercados carregando torres de papel higiênico. Todos já saímos para fazer compras com uma sensação inusitada de heroísmo e responsabilidade.

As máscaras agora são um objeto de valor e desejo, o acessório da moda que nunca teríamos desejado incluir no nosso dia a dia.

 

WhatsApp Image 2020-03-19 at 15.20.04.jpeg

 

Em momentos de desespero, o humor nos centra e também nos une, fazendo com que nos sintamos mais fortes e encorajados à passar pelas dificuldades e pesos.

 

Meme sobre a Semana Santa

 

 

 

Fonte

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Memes e coronavírus: o humor como mecanismo de sobrevivência?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Nozes, bom para o intestino e redução de ataques cardíacos e derrames

Compartilhe a VerdadeAs frutas oleaginosas são alimentos saborosos e ideais para comer a qualquer momento do dia. Seja acompanhando saladas, em barrinhas de cereais ou outras receitas, esse mix de “nuts” também reserva nutrientes poderosos para a nossa saúde e, por isso, merece destaque especial.     As nozes não apenas são deliciosas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!