Estudo explica que os psicodélicos podem fazer bem para a saúde mental

Michelly 21
Compartilhe a Verdade

Um estudo publicado no Journal Psychopharmacology, afirma que psicodélicos como LSD, psilocibina e mescalina não causam prejuízo para a saúde mental do usuário ou aumento do risco de depressão. Eles ajudam a abrir a mente para os sentidos, arte e a ampliar o leque de perspectivas.

De acordo com o resultado publicado da pesquisa, não há associação significante entre o tempo de consumo de psicodélicos no passado e o aumento da probabilidade de desenvolver graves distúrbios psicológicos, riscos à saúde mental, pensamentos, planos ou tentativa de suicídio, depressão e ansiedade

 

 

Há alguns anos a ciência comprovou que a psilocibina, encontrada em alguns tipos de cogumelos, beneficia mudanças de caráter em um indivíduo e ajuda a “abrir a mente” para os sentidos, arte e a ampliar o leque de perspectivas. A experiência com ele pode mudar a maneira como enxergamos o mundo.

Além dessa antiga constatação, e baseados nos resultados recentes, os pesquisadores concluíram que não há lógica em se proibir os psicodélicos com a justificativa de que elas oferecem riscos à saúde pública, sob o pretexto de manter a já falida ”guerra” às drogas.

Eles afirmam que essa batalha perdeu completamente o significado diante do que eles chamam de “provas científicas esmagadoras”, que refutam a ideia difundida de que os psicodélicos e a maconha são perigosas.

O estudo ainda revelou que essas substâncias não causam dependência e não colaboram para causar efeitos adversos graves. Os pesquisadores relataram não terem ficado surpresos com os resultados já que, nas palavras deles, a ideia de que o uso de psicodelicos causam distúrbios mentais é “absurda”.

Estudos sobre os efeitos desse tipo de substância estão sendo retomados, pelo consenso de que era inseguro conduzir esse tipo de teste. E o mais interessante, com o número de pesquisas aumentando, os psicodélicos estão lentamente se tornando mais populares para que procura melhor a sua saúde mental.

 

 

Outros estudos científicos que também apontavam alguns benefícios dessas substâncias, pesquisadores da Austrália divulgaram como esses alucinógenos poderiam melhorar nossa saúde mental.

De acordo o estudo, feito pela Universidade de Adelaide, na Austrália, e publicado no site científico Neurocience of Consciousness, o uso de psicodélicos como cogumelos, por exemplo, podem induzir um estado de consciência bastante benéfico, conhecido como “dissolução do Ego“.

 

 

O normalmente o Ego está relacionado em como vemos a vida, diante das experiencias, do que conseguimos discernir concientemente como realidade, os ditos sonhos e traumas. Sem o auto conhecimento ele pode nos conduzir de forma rasteira, apenas por interesses supérfluo, que podem trazer de forma injusta muita dor e desordem pra a nossa ou vida de outros, mas quando nos deparamos com uma conciencia maior, o nosso ser Eu Superior ele revela quem somos de forma mais genuína

Os psicodelicos tem esse poder de fazer essa disolução, você se ver de cima de forma mais ampla, se reconhecer como um corpo muito maior do que você pode constatar normalmente, seus efeitos ajudam a enxergar o mundo de forma mais plena

🌈 🍄

Veja as matérias abaixo que trata de forma mais aprofundada sobre substâncias psicoativas, com foco nas medicinas da natureza, os enteógenos, que são as plantas de poder e práticas ancestrais da floresta desenvolvidas por povos indígenas de inúmeras tradições:

 

3 Enteógenos para expandir a consciência. #1

Cogumelos alucinógenos ‘reiniciam’ cérebro de pacientes com depressão

➡️ Enteogenos como ferramenta de transicao

➡️ Relato de ritual xamanico avancado

➡️ Enteogenos assimilacao e constatação

➡️ Enteogenia saltos de compreensao da realidade

➡️ Psilocibina restaura cerebros fragmentados limitados e depressivos

➡️ O Cogumelo do mario e o Natal

 

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer

 

Luz pra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Estudo explica que os psicodélicos podem fazer bem para a saúde mental

  1. Tenho muita vontade de comungar com os ditos cogumelos mágicos, creio que irei desdobrar muito com os efeitos da psilocibina, já ouvi muitos relatos interessantes, assim que possível irei fazê-lo se Deus permitir! Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O sagrado feminino e a cura pela natureza [1]

Compartilhe a VerdadeOlá Tribo, saúdo a todas as guerreiras e todos os guerreiros da Verdade! Como todos os que estão integrados com a Escola sabem, estamos passando por um momento muito especial de transição e de expansão, com isso teremos cada vez mais irmãs e irmãos despertos e sedentos por […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!