Sobre o filme Barbie (com spoilers)

Compartilhe a Verdade

O live-action da Barbie tem gerado muitas opiniões diferentes sobre o filme, contudo há aquela dúvida sobre o filme ser conservador ou lacração? Diante da análise luciferiana, podemos chegar na conclusão de que a diretora conseguiu a genialidade de fazer um longa na qual realmente servisse para todas as opiniões e conflitos que tem gerado no coletivo sobre o ’empoderamento feminino’ e a ideologia de gênero.

O filme gira em torno da Barbie esteriotipada, a loira de olho azul, na qual começa a ter pensamentos de morte no mundo rosa dela, isso acontece por conta de uma mãe que esta com problemas com a filha adolescente envolto na lacração de hoje, essa filha esta conectada emocionalmente com o que esta acontecendo com a Barbie, basicamente a Barbie precisa se conectar novamente com essa criança, através do laço da família, conexão mãe e filha.

No mundo real a Barbie encontra um mundo sombrio e cinza, enquanto o Ken descobre o patriarcado e volta para o mundo da Barbie e transforma a barbielandia no mundo do Ken, onde todas as barbies sofreram lavagem cerebral, enquanto a Barbie foge dos empresários do sistema querendo aprisiona-la de volta na caixa, tentando impedir que ela cumpra a missão de encontrar a mãe e a filha. Há uma luta entre as barbies usando o ciúmes para colocar todos os  kens uns contra os outros e tomando o poder de volta da Barbielandia. Nessa parte do filme passa a ideia de que o Ken não pode mudar o mundo da Barbie e a Barbie não pode mudar o mundo dos homens, quando todos chegam nessa conclusão os dois mundos começam a se acertar, “Um dia os Ken terão tanto poder na Barbielandia como as mulheres no mundo real” (diz a narradora do filme), o respeito pelos dois mundos sem perder a essência do que realmente é. No final a Barbie escolhe virar humana e vai ao ginecologista e a empresa Mattel cria a Barbie comum, uma boneca que é apenas normal.

Em conclusão de tudo o filme Barbie é legal de assistir, foi bem surpreendente diante do que poderia ter sido em relação a agenda do sistema, por isso o ‘efeito mandela’, onde as opiniões se dividiram e cada um pode ver aquilo onde está sintonizado. A diretora pode ter feito isso de proposito, ou não, a questão é que o filme está sendo um desdobramento de catarse para o Coletivo sobre os estereótipos e do que realmente é belo.

Eai?! Vocês assistiram ou querem assistir o filme da Barbie? Se sim, deixe seu comentário como foi sua visão sobre o filme! 😉


Veja também:

 

Portais

cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

 


Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

32 thoughts on “Sobre o filme Barbie (com spoilers)

  1. Eu gostei do início do filme q me deu muita nostalgia, principalmente da Barbie grávida pq eu tive uma dessa kk eu dei risada e me diverti em alguns momentos, ( a parte da Barbie depressiva eu ri bastante ) mas achei o filme mt lacração, principalmente sobre os homens serem todos meio idiotas e assediadores e isso me incomodou bastante e a forma q falam das mulheres como se só nós sofressemos e os homens não

    Gratidão pelo post
    Luz p’ra nós 🙏✨

    1. No final da treta da Barbielândia, quando tudo se resolve, o dono do sistema sai de dentro da casa da Barbie grávida reclamando que é muito difícil ser o líder e em seguida leva um susto quando vê a Barbie grávida e diz “achei que tinha saído de linha” (tipo a família, ser mãe está saindo da moda), em seguida ele fala com a Barbie presidenta se ela pode chamar ele de mãe. e ela responde “Não!” (pareceu uma indireta para essa inversão de papéis).

  2. Eles bombardeio, fez de tudo para promover esse filme.
    A agenda de Hollywood promove o capitalismo, o objetivo é vender “Barbie”, está mais para vender produtos da cor rosa, já que as vendas da boneca Barbie caíram 23% ao mesmo período do ano passado de 2022, objetivo do filme Não é atingir as crianças que brincam de bonecas ou que deveria brincar de boneca Barbie, mas transformar a sociedade em uma sociedade barbecor!

  3. Achei bom de assistir, aborda assuntos interessantes. Pra mim, um deles foi quando as barbies usam o poder de sedução. É um assunto que aprendi na EDL objetivamente – saber me posicionar e me controlar diante desse poder animal. Acho que com o filme, o coletivo deve/ deveria ter observado isso com olhar mais amadurecido. No filme as mulheres se unem em prol da barbielandia, pelo menos. Mas a nossa realidade é que grande parte das mulheres não pensa no amanhã, nem umas nas outras. Achei q o filme girou em torno d questões importantes q a mulher tem q aprender a lidar. Enfim, eu tbm estou aprendendo. Tem muitas outras partes do filme q eu lembrei bastante dos ensinamentos luciferianos mas já esqueci kkkkk eu fui ver logo na estreia. Obrigada pelo comentário a respeito do filme.

  4. Interessante, eu percebo muito no coletivo essa vibe de querer mudar a essência das coisas, o que acaba só gerando sofrimento, o negócio é se equilibrar no amor e na honra.
    Gratidão.
    Quando der assisto e volto aqui.
    Luz p´ra nós

  5. Eu ainda não assisti, mas gostei muito dos spoilers rsrs , e por ser tão comentado, está me despertando uma curiosidade de assistir. Talvez eu assista! Gratidão por compartilhar
    sua perspectiva Mestra!
    Luz p’ra nós!🕯️✨ 🙏

  6. Grata pelo post e pelo posicionamento!
    Não tinha vontade nenhuma de assistir mas depois de ouvir algumas opiniões e de ver este post decidi que poderia ser interessante. Tive hoje a oportunidade de ver e tenho a dizer que foi surpreendente, tal como disse a Mestra. Está cheio de mensagens subliminares (algumas bem claras) sobre as consequências do feminismo (o Mundo Cor de Rosa da Barbie) na sociedade e de toda agenda (desde o início onde as crianças destroem os bebés, a Barbie grávida descontinuada, o homem sem valor, a Barbie sem sentimentos, barbie trans, barbie sem vagina, quererem derrotar o patriarcado, a elite que controla as barbies, etc), o dono da empresa das Barbies até chega a dizer que tem um amigo judeu.
    Algo que me fez muita confusão foi que em ambos os mundos (real e da Barbie) caracterizaram o homem como um ser burro e egocêntrico, o que me fez ver que por um lado mostraram a verdade disfarçada mas ainda assim o filme não deixa de contribuir para a agenda (cada um verá o que conseguir compreender). No entanto, achei interessante o fim e até me emocionou, pois até a Barbie preferiu o mundo real ao seu mundo “perfeito” e cor de rosa (e se tornou uma mulher real indo ao ginecologista kk), e mostrou a beleza que é este teatro (mundo real) que Deus criou, onde não há vida sem morte, nem amor sem dor e onde a beleza vai muito além do que consideramos físico.
    Achei também que mostraram muito bem a complexidade da mulher (o abstrato) a emoção em contraste à lógica do homem, por exemplo, quando a mãe da jovem “explode” e faz todo aquele discurso e no final assume a culpa de toda a confusão.
    Em geral, achei um bom filme, que englobou várias perspectivas, quem o fez definitivamente sabe de muito.

    Muito grata à EDL que me tem ensinado tanto 🙏🏼 Luz p’ra nós! 🌹

  7. Ainda não assisti, não bateu a vontade! xD
    Porém adoro esta atriz, talvez eu assista e volte aqui pra comentar.
    Gostei dos comentários das pessoas q nao tinham vontade de assistir mas assistiram e se surpreenderam!
    Realmente seria um desdobramento e tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Delicioso arroz frito com frango e cenoura

Compartilhe a Verdade Sobrou arroz e um pouco de frango cozido? Com manteiga e cenoura, as sobras viram um jantar delicioso, um arroz saboroso e úmido. E o melhor: fica pronto rapidinho. O segredo para transformar as sobras numa nova refeição é usar especiarias e ervas e acrescentar algum ingrediente […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!