A mandrágora é da família das Solanaceae , tem seus frutos amarelos, carnoso, aromáticos, e tóxicos eram chamados de maça do diabo, pelos árabes por seus supostos efeitos afrodisíacos, alucinógenos, analgésicos e narcóticos suas raízes bifurcadas, muitas vezes assemelhando-se com á forma humana.
Suas virtudes narcóticas e alucinatórias foram amplamente manipuladas em ritos mágicos e na prática da bruxaria na era medieval. Possuíam figuras esculpidas com a mandrágora ou com elas em vasos, supondo que as tendo em casa poderiam atrair diversos benefícios como proteção e prosperidade Eles tratavam a raiz como uma criatura animada, acreditando que essas podiam até predizer o futuro e também aprisionar espírito .
Segundo lendas medievais , as raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cachorro preto; e se outro animal ou pessoa fizesse esta tarefa, a raiz “gritaria” tão alto que o mataria. Outra lenda refere que a mandrágora tinha como semente o sêmen de um homem enforcado.
O uso da raiz é muito antigo, sendo citado nos textos bíblicos em Gênesis 30:14 onde conta que Rúben, filho de Lia, encontrou umas mandrágoras e as deu para sua mãe. Raquel pediu as mandrágoras em troca de Lia poder passar uma noite com o marido. Lia aceitou o negócio e naquela noite engravidou do quinto filho. E em Cânticos 7:13 onde as mandrágoras são mencionadas como parte de um cenário bonito, convidando ao amor e à intimidade entre o marido e a mulher. Como símbolos de fertilidade .
Na ficção aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta, uma versão bruxa da Mandrágora aparece, nessa história, ela grita de verdade quando extraída da terra.
- Em O Labirinto do Fauno, a Mandrágora é utilizada para fazer com que as dores de uma gravidez de risco sejam amenizadas.
- Em Merlin a seiva das Mandrágoras era usada para causar alucinações.
- Foi citada por Shakespeare em Romeu e Julieta, e acredita-se que o remédio que Julieta tomou para fingir estar morta tenha sido extraído dela.
AJUDEM NO MERCH
LUZ PRA NÓS!
Fé em Deus sempre..Luz p’ra nós!
Luz prá nós!
a pergunta que não quer calar, e facil achar mandragoras? adorarai poder experimentar um dia.
imagino que seja fácil encontrar. por ser toxico, imagino que a sua ingestão pode ocorrer efeitos indesejáveis, não aconselho a fazer o uso, a não ser se pesquisar mais afundo e ver os benefícios e malefícios que pode ter em sua ingestão.
elaborei esse post mais pro lado da curiosidade.
Gratidão irmã,Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz pr’a nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!!
LUZ PRA NÓS!
Apesar de ter assistido todos os filmes do Harry Potter, só me lembrei da Mandrágora em O Labirinto do Fauno.
Luz pra nós!
LUZ PRA NÓS!
Luz pra nós!
LUZ PRA NÓS!
Luz pra nós!
LUZ PRA NÓS!
Luz p’ra nós!
Me lembro de ter assistido essa parte no Labirinto do Fauno. A menina tentando salvar sua mãe! No mais não tinha conhecimento, gratidão… Luz p’ra nós 🍎
Luuz p’ra nós!🐲🔮🌙
Luz p’ra nós!
Incrível ! Adoro todos estes filmes onde ela aparece, muito legal saber mais… obrigada irmã! Luz p’ra nós!
Gratidão pela informação
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🕯️
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz para nós!
Gratidão Camila,luz pra nós!👍
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!✨
luz pra nós !
Luz p’ra nós
Daora
Muito legal 👏🏾
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️