Conheça a Cobra-papagaio

Compartilhe a Verdade

 

Cobra Papagaio (Corallus caninus) tem uma aparência bastante peculiar e muito bela, uma serpente constritora arborícola, ou seja, não tem peçonha e habita em árvores. Podendo alcançar mais de 1,5 metro de comprimento, é encontrada nas matas e capoeiras da bacia amazônica e encontra-se ameaçada pela derrubada de árvores para produção de madeira.

De hábitos noturnos, passa a maior parte do dia enrolada no tronco de uma árvore em uma posição bem característica, com a cabeça apoiada no centro das voltas do corpo. É pacífica, mas pode morder quando se sente ameaçada.

Alimenta-se basicamente de roedores, pequenas aves e répteis, matando suas presas por constricção. Seus filhotes apresentam uma coloração avermelhada e podem caçar e comer sapos de árvores quase que imediatamente após o nascimento. Com o crescimento a cor verde vai aos poucos tornando-se cada vez mais evidente, com barras transversais branco-amareladas e região ventral amarela.
Possui estruturas chamadas de fossetas labiais que são órgãos localizados na cabeça e acompanha a linha da boca permitindo que esses animais consigam localizar alimentos vivos a noite, percebendo a variação de calor entre a presa e o ambiente, outra coisa interessante é a dentição dessa serpente, pois, aumentam de tamanho no sentido do fundo da boca para frente, adaptação que ajuda a agarrar a prender a presa em sua boca para que não consiga fugir.

 

 

No amazonas podem ser encontrados ao norte do estado e na região de Manaus a leste do Rio Negro. O único diferenciador ótico de confiança em relação a outras espécies são as escamas na área do focinho.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Conheça a Cobra-papagaio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mulheres na Alquimia - Maria

Compartilhe a VerdadeMaria ou Miriam, a Judia e Profetisa     Maria viveu entre os séculos I e III a. C. e foi uma das principais alquimistas da história. A antiguidade da primeira alquimista é confirmada por Zózimo o panopolitano, que foi o primeiro grego cujos escritos autênticos chegaram até nós. […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!