Um bebê nascido em Santa Catarina na última semana surpreendeu os pais e os dentistas. O pequeno Théo nasceu e dias depois os pais repararam que um dente estava crescendo. A dentista Débora Pereira Donato, que trabalha em uma unidade de saúde, foi procurada pelos pais que estavam apreensivos com o nascimento precoce do dente e realizou a extração quando o pequeno Theo completava sete dias de vida.
“O dente não tinha suporte ósseo, estava com muita mobilidade, causando risco de asfixia, deglutição e também não estava permitindo que o bebê mamasse. Mas cada caso é um caso e deve ser avaliado por um profissional capacitado”, afirma a dentista.
Débora explica que o nascimento de dente neonatal pode estar ligado a diversos fatores, seja hereditário, hipovitaminose ou até mesmo algumas síndromes. Para realizar a extração foi realizada uma anestesia em pomada no local.
“Foi super tranquilo e o pequeno chorou apenas na hora que o dente soltou da gengiva. Logo em seguida já parou o chorinho”, relembra a profissional.
O procedimento foi o primeiro realizado por Débora, em 12 anos de trabalho.
Portais
Fortaleça no merch!
Luz p’ra nós!
Que bom que deu certo.
Luz p’ra nós!
Nossa, que diferente
Luz p’ra nós 🙏
#luzpranos #unebrasil #edl
Curioso 😮
Luz p’ra nós!