“Quando passamos muito tempo em um lugar e prestamos atenção, desenvolve-se uma espécie de intimidade”, diz Jeanne Simmons .
A artista, que vive no noroeste do Pacífico, fundamenta sua prática nesse sentido de familiaridade e facilidade com o ambiente. “Passamos a conhecer as plantas que ali crescem e os bichos que por lá andam… Podemos até começar a sentir que nós mesmos nos tornamos parte daquele lugar, e é esse sentimento que me sustenta e me inspira.”
Depois de coletar materiais naturais como galhos, vegetais silvestres e cascas, Simmons constrói roupas que entrelaçam seu próprio corpo e o dos outros com a paisagem e obscurecem a distinção entre os dois.
Em uma peça, a trança vegetação seca no cabelo loiro de uma modelo, desenvolvendo uma trança de 30 centímetros de comprimento que parece emergir do chão. “Grass Cocoon” é semelhante, torcendo mechas no material e envolvendo o corpo de uma figura em uma bainha verde. “É assim que celebro e aprofundo minha conexão com o mundo natural. Acho que descobri que a melhor maneira de me tornar parte da paisagem é usá-la”, ela compartilha.
Simmons tem vários trabalhos em andamento no momento, incluindo uma mortalha de algas e um vestido de erva-doce, e está colaborando com o diretor e produtor Ward Serrill em um filme sobre sua prática.
Confira mais abaixo:
Luz p’ra Nós
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Nossa que incrível! Muito massa.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Fiquei encantada na tranca. luz p’ra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito lindo. Achei bem HU🍃
luz pra nós !
Que lindo! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🙏