Durante anos, o micófilo Jay Lichter , da Nova Zelândia , não pensou em cogumelos como muito mais do que produtos que se compram no supermercado. Mas ele começou a perceber quanta variedade existe no mundo dos fungos, à medida que aprendeu a identificar diferentes espécies e a apreciar seu importante papel ecológico. Não demorou muito para que ele começasse a prestar mais atenção aos fungos de limo , que frequentemente emergem em habitats semelhantes aos fungos.
Lichter começou a tirar fotos há três anos usando um iPhone com tela quebrada, mas não demorou muito para que ele evoluísse para uma configuração de câmera macro que lhe permite capturar fenômenos microscópicos de perto e com detalhes incríveis. E a maioria dos exemplos que ele encontra estão próximos, em florestas nativas às quais ele se sente sortudo por ter acesso. “Tenho alguns lugares favoritos que nunca decepcionam”, ele conta à Colossal, “mas tento manter as coisas variadas porque você nunca sabe, e é isso que torna as coisas tão emocionantes e novas toda vez que saio para tirar fotos”.
Um dos favoritos de Litchter até agora é o Mycena roseflava, um pequeno espécime rosa que parece um doce coberto de açúcar, que ele documentou devido a um golpe de sorte. “Seu tamanho impossivelmente pequeno e sua combinação de cor e textura é o que torna este cogumelo em particular meu achado favorito até agora”, ele diz. “Além disso, foi a última foto que tirei naquele dia, e minha câmera morreu imediatamente depois, então eu estava potencialmente a apenas alguns segundos de não conseguir capturá-lo!”
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós