Salve EDL,
Está no ar nosso clipe ‘Tempo’ com as meninas do Círculo Unebrasil, o clipe estreiou na TV e temos recebido muitos feedbacks positivos. Se você ainda não conferiu, acesse abaixo no canal da Unebrasil.
Roteiro: a idéia do clipe foi passar uma sensação de dimensões, como se as realidades tivessem se cruzando no espaço tempo. Cada cenário se conecta um com o outro. Temos dois easter eggs que conectam o clipe Tempo com os clipes Solidão e Oração do Humildes (versão círculo), já dando essa sensação de interligar as realidades uma nas outras.
Caixa Luz p’ra nós: simboliza o portal entre as dimensões, essa mesma caixa também está presente no clipe da Oração do Humildes, onde as meninas procuram pela voz guia, e encontram a Bruxa com os artefatos mágicos que estavam dentro desta caixa que as designas para suas missões, essa caixa se tornou um portal no clipe Tempo.
Placa Deixe o que tem e retire o que precisa: a placa foi o lugar onde no clipe Solidão as retas fizeram o pacto com a Verdade, dessa vez também presente no ritual de invocação das essências femininas de cada Casa, onde elas retiram as armas sagradas que as representam.
Cada menina simboliza uma personagem e sua missão na história. A Eremita é guiada pelas maçãs (simboliza o conhecimento) das Moiras até o portal na qual ela é levada para outra dimensão, onde o ritual das essências está acontecendo. As Moiras, que tecem a realidade e guiam o destino ficam de âncora entre o espaço tempo e invocam as guerreiras pelo fogo sagrado do caldeirão.
As essências nascidas do fogo juntamente com todas ali se preparam para enfrentar o Coletivo, as máscaras simbolizam os demônios. Os demônios que fomos enfrentar também fazem parte de nós, é como se os dominássemos e enfrentássemos os medos do coletivo, a referência do pânico é onde as pessoas caem no decorrer de suas catarses.
Na ultima cena, a Eremita fecha a caixa portal, simbolizando ela voltando para a realidade, o detalhe de muita luz nela simboliza que tudo que ela absorveu nessa viagem agora faz parte de todas as realidades.
No geral cada um tem suas interpretações e sensações diante de qualquer arte, mas o conceito base foi trazer esse momento que estamos plasmando agora no coletivo de uma maneira real, tudo que foi usado, toda estética é o que somos. Todo processo de gravação foi como um ritual de fato, completamente atemporal.
Se sentir, deixem nos comentários suas interpretações do clipe. Depoimentos sempre fortalecem. Gratidão!
Personagens do Clipe:
Casa Ka
A Bruxa | A Gladiadora
Ver essa foto no Instagram
A Sacerdotisa
Ver essa foto no Instagram
A 7 Rosas
Ver essa foto no Instagram
A Cupido
Ver essa foto no Instagram
A Esperança
Ver essa foto no Instagram
Casa Hu
A Caçadora
Ver essa foto no Instagram
A Eremita
Ver essa foto no Instagram
A Borboleta
Ver essa foto no Instagram
A Elfa
Ver essa foto no Instagram
A Progenitora
Ver essa foto no Instagram
Casa Ra
A Rainha
Ver essa foto no Instagram
A Imperatriz
Ver essa foto no Instagram
A Curandeira
Ver essa foto no Instagram
A Estrela
Ver essa foto no Instagram
Casa Ptah
A Guerreira
Ver essa foto no Instagram
A Papisa
Ver essa foto no Instagram
A Moiras
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Interpretei o clipe mais ou menos como descrito no post, mas a parte das mascaras como o momento que as perspectivas do coletivo viram do avesso, o que agora é, cada vez mais, visto como a solução, os “anjos”, o reino justo de mil anos… depois sendo visto como o total oposto. E isso conectou perfeitamente com a música e as outras partes do clipe.
Ficou simplesmente perfeito! A energia de união e de entrega ficou nítida. Gratidão a todas que participaram e mestra Jac pela direção e criatividade. Luz p’ra nós!🙏🏻💜✨
vou assistir novamente o clipe após ler as informações daqui, gratidao
Quando eu estava fazendo a parte das maçãs, senti que cada uma era, uma essência e uma alma me levando para o conhecimento final, a trilha marcada por cada essência, até eu achar a minha registrada no tempo com uma maçã a se devorar haha. Quando subi as escadas, senti o peso de cada alma e o que elas deixaram para trás, pois a jornada é ter constância mesmo nas dificuldades.
Pois quem estava lá pode ver como foi difícil essa parte, me senti que o caminho era estreito. Não encontrei ninguém, só algo deixando para trás, um portal que conecta todas as essências atemporais.
Gratidão a Jac por tudo e as irmãs 🙏🌟