Pássaros famintos geralmente não são os visitantes mais bem-vindos em uma fazenda próspera. É comum que os agricultores não apenas apressem sua saída, mas também tornem sua estada desconfortável. No entanto, um fazendeiro em Coimbatore, Índia, adotou uma abordagem surpreendente e mais hospitaleira com seus hóspedes alados. Muthu Murugan é um agricultor profundamente apaixonado pela vida selvagem e pelo meio ambiente. Ao longo dos anos, Murugan observou como a falta de água na área – devido à mudança climática – não afetou apenas os agricultores, mas também a vida selvagem. No passado, Murugan havia mostrado generosidade para com os pássaros visitantes, colocando sementes extras nas fronteiras de suas terras. Agora, o homem de 62 anos elaborou um plano para promover a coexistência de fazendeiros e animais selvagens, designando meio acre de suas terras para o cultivo de sorgo e milheto – basicamente,
As exuberantes terras agrícolas de Murugan estão atraindo todos os tipos de pássaros selvagens, alguns dos quais estão à beira da extinção. “Aves (como as munias escamosas de peito e as munias brancas), pavões e periquitos são visitantes frequentes da fazenda”, diz Murugan. “É um deleite visual. Durante a crise, estamos tão ocupados cuidando dos humanos que frequentemente nos esquecemos dos pássaros e animais. Estou feliz por ter feito minha parte. ” Ele acredita que, se mais fazendeiros seguirem seu exemplo e ceder uma pequena porção de suas terras para pássaros selvagens, eles verão uma diminuição dos ataques em suas áreas maiores.
Murugan também vê esse método de coabitação como uma preservação da história natural. “Esta é a nossa oportunidade de salvar várias espécies da extinção”, explica ele ao Asian International News . “É uma pena que as coisas tenham mudado tanto em nosso país. Muitos fazendeiros contratam jovens para afastar essas aves. Os agricultores hoje só pensam em ganhar dinheiro. ” Murugan acrescenta: “Devemos entender que os agricultores só se beneficiarão quando o meio ambiente e todas as suas criaturas forem cuidados. Até mesmo o governo precisa assumir a responsabilidade pela boa saúde dos pássaros e animais. ”
A utopia do pássaro de Murugan com o milheto cria um ambiente deslumbrante e fotogênico com uma atmosfera pacífica. “Centenas de pequenos pardais, papagaios e vários outros pássaros comem isso todos os dias”, Murugan admite. “Adoro este ambiente onde um número tão grande de pássaros vem de longas distâncias para comer os alimentos que plantei para eles. Tiramos tanto da natureza e acredito que é nosso dever retribuir o máximo que podemos. Cada agricultor deve economizar um pequeno pedaço de terra para cultivar alimentos para os pássaros. ”
Embora Murugan esteja ciente de que esse método de coexistência pode representar alguns desafios para os agricultores, ele mantém sua convicção de que ainda é necessário e importante tentar. Ele diz: “Pode não ser viável para todos os agricultores cultivar plantas para pássaros, mas existem várias maneiras pelas quais podemos permitir que os pássaros desempenhem um papel fundamental na preservação de nossa biodiversidade. Não nos esqueçamos deles. ”
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Um exemplo e tanto…👍 Luz p’ra nós! ✨
Luz p’ra nós!
Gentileza gera gentileza.
Cuidado pelo meio ambiente.
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Gratidão irmã pelo conteúdo e ensinamentos. Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Que coisa linda
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Mto bom! Está de parabéns! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito interessante.
Linda iniciativa! Luz p’ra nós!
Bela iniciativa!!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz para nós
Linda atitude Luz p´ra nós!
Muito bom