Arte abstrata: A memória da água

Compartilhe a Verdade

Em setembro de 2020, Vilija Vitkute foi para o Ártico, nas Ilhas Lofoten, para criar um projeto de arte “The Memory Of Water”.

Junto com Małgorzata Suś, dançarina e coreógrafa, e a documentarista Linnea Grimstedt, descobriram paisagens de tirar o fôlego e encontraram paz e tranquilidade para refletir e focar na criação.

Trabalharam mais de 2 semanas para entregar este projeto de arte nas paisagens extraordinárias de Lofoten e Lappland, lidando com vento forte e temperaturas de apenas 0 a 4+ graus. Trabalhando todos os dias por mais de 12 horas, pesquisando os locais, a luz e o clima certo e, em seguida, elas pintaram, filmaram e fotografaram. Vilija teve que pintar muito rápido e ficar focada para que a modelo e dançarina Małgorzata não ficasse muito fria e a luz e as cores da paisagem não mudassem.

Tal arte como pintura corporal de camuflagem é visível apenas de um ângulo do olho do artista e teve que ser retratada e filmada desse ângulo exato para ver essa mágica acontecer.

 

 

 

 

 

É assim que parecia nos bastidores

 

 

 

 

 

Nos próximos anos, o projeto “A Memória da Água” continuará viajando pelas regiões nórdicas e bálticas, África do Sul e outros lugares ao redor do mundo.

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Arte abstrata: A memória da água

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Lado cru e poderoso do nascimento

Compartilhe a Verdade Cinco anos atrás Renate Van Lith “acidentalmente” entrou no mundo da fotografia. Na época, ela ainda trabalhava como inspetora na indústria de puericultura. Cada funcionário público recebia um orçamento de carreira que podia ser gasto em algo que nada tinha a ver com sua profissão. Com esse dinheiro, […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!