Senhora Edison. Inventora na Era Industrial

Alleyn 14
Compartilhe a Verdade

 

 

 

Helena Augusta Blanchard nascida em Portland, Maine, EUA. Foi uma das maiores inventoras da era industrial muitas vezes citada como “Senhora Edison”, obteve no mínimo 28 patentes, das quais 22 tiveram a ver com máquinas de costura.

Nascida em 1840 em uma família rica de Maine. Seu pai era Nathaniel Blanchard, um dos mais conhecidos armadores da América. As invenções da Senhorita Blanchard pertencem em grande parte à melhoria e eficiência de máquinas de costura, e classificada entre as mais notáveis ​​invenções mecânicas da época.

Quando sua família perdeu sua fortuna suas habilidades mecânicas vieram a calhar. Sua primeira invenção foi a sobre-costura do ponto longo em 1873. Em 1880, ela inventou a costura e corte, e no mesmo ano, o ponto em ziguezague para chapéus. Esse ponto em ziguezague selou as bordas cruas da costura, que fez o mais resistente do vestuário.

Em 1882, ela produziu uma máquina de crochê, que foi coroada como sinal de sucesso.

Sua máquina de ziguezague de 1873 agora está em exibição no Museu de História Americana em Washington Capital. Outras invenções notáveis ​​por Blanchard é uma agulha cirúrgica, apontador de lápis, bem como costuras elásticas para roupas e gomos de sapatos.

Ela morreu em 1922 com 82 anos.

Essa e todas as invenções de máquinas de costura, manuais e elétricas se deve ao trabalho manual. A Costura à mão é uma forma de arte que existe há mais de 20 mil anos de idade.

 As agulhas de costura inicialmente eram feitos de ossos e chifres de animal
e as primeiras agulhas de ferro foram inventados no século 14.

A tecelagem demorou um pouco mais a aparecer: cinco mil anos atrás, as pessoas aprenderam
 a trançar e enredar fios feitos de pelos de animais.

A primeira patente de máquina de costura e depois um tumulto A primeira patente, que temos informação, para uma máquina de costura completa foi emitida em 1790 para o inventor e marceneiro inglês Thomas Saint. A patente era para um furador que perfurou um pedaço de couro e passou uma agulha por ele. Embora tenha emitido uma patente, uma reprodução posterior baseada nos desenhos da patente de Saint não funcionou. Depois disso vieram muitas outras.

As máquinas de costura não entraram em produção em massa até a década de 1850, quando Isaac Singer construiu a primeira máquina comercialmente bem-sucedida. Singer construiu a primeira máquina de costura em que a agulha se moveu para cima e para baixo, em vez de um lado para o outro, e a agulha foi acionada por um pedal. As máquinas anteriores eram todas com manivela manual. No entanto, a máquina de Isaac Singer usava a mesma trava que (Elias) Howe havia patenteado. Elias Howe processou Isaac Singer por violação de patente e venceu em 1854. ” Fonte: Pontos – O nascimento da máquina de costura.
    
    
     

.

 

 

  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português…
    • Criar uma nova lista de palavras…
  • Copiar
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Senhora Edison. Inventora na Era Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As 4 Pedras de Proteção Mais Poderosas do Mundo

Compartilhe a Verdade A energia das pedras e cristais é a base de construção de tudo que há em nosso planeta. Algumas pedras especiais são extremamente poderosas para bloquear e neutralizar energias negativas e ataques espirituais. Usadas a milhares de anos e citadas em diversos livros sagrados, a ciência de hoje comprova […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!