A ciência comprovou que andar descalço faz bem e pode curar doenças

Michelly 19
Compartilhe a Verdade

Diversos estudos comprovam que andar descalço, com o pé na terra, pode trazer benefícios incríveis para nossa saúde.

De acordo com estudos, andar sobre o solo sem a proteção de nenhum calçado, conhecida grounding, earthing ou o dito aterramento, aumenta consideravelmente nossa saúde e nosso sentimento de bem estar.

 

 

Conforme o estudo, desenvolvido pelo Dr. James Oschman, doutor em biologia pela Universidade de Pittsburgh e especialista em medicina energética, esses benefícios de devem à carga rica em elétrons presentes no solo. Ao andarmos descalços, esses elétrons penetram em nosso corpo e funcionam como poderosos antioxidantes, destruindo os radicais livres.

“A ligação à terra reduz ou mesmo impede os sinais cardinais de inflamação após lesão: vermelhidão, calor, inchaço, dor e perda de função. A resolução rápida da inflamação crônica dolorosa foi confirmada em 20 estudos de caso usando imagens médicas por infravermelho.

Nossa principal hipótese é que conectar o corpo à Terra permite que elétrons livres da superfície da Terra se espalhem para o corpo, onde podem ter efeitos antioxidantes. Especificamente, sugerimos que os elétrons móveis criem um microambiente antioxidante em torno do campo de reparação de lesões, retardando ou evitando que as espécies reativas de oxigênio fornecidas pela explosão oxidativa causem “danos colaterais” ao tecido saudável e previnam ou reduzam a formação do processo inflamatório.”  – conclui o estudo.

 

 

Isso significa que o simples ato de caminhar descalço sobre a terra pode funcionar como um potente tratamento e uma possível solução à uma variedade de doenças, inclusive as crônicas e degenerativas

Estresse crônico, disfunção no Sistema Nervoso Autônomo, inflamações, dores, sono fraco e insônia, sangue hiper-coagulável, disritmia e muitos outros problemas de saúde mais comuns, como as doenças cardiovasculares podem ser curadas com este contato com a terra.

“Pesquisas realizadas até o momento suporta o conceito de que o aterramento do corpo humano podem ser um elemento essencial na equação da saúde, juntamente com a luz do sol, ar limpo e água, alimentos nutritivos e atividade física.”

 

 

Outro estudo, desenvolvido pelo Departamento de Biologia Celular da Universidade da Califórnia, constatou que andar descalço aumenta o fluxo sanguíneo na região do rosto.

Uma pesquisa publicada no The Journal of Alternative and Complementary Medicine, constatou que a prática é capaz de reduzir a viscosidade do sangue, característica que está associada a problemas cardiovasculares.

Enquanto que outra pesquisa publicada no NCBI, revela que andar com o pé na terra é o principal fator capaz de regular o sistema nervoso e o sistema endócrino do ser humano.

 

 

 

Andar descalço na cidade, como?

 

De fato, o mundo contemporâneo tem nos afastado dessa conexão com a natureza, principalmente com o solo.

E se pararmos para pensar, seres humanos não foram “feitos” para andar com proteções nos pés, inclusive existem estudos condenando o uso de amortecedores, pois os tênis impedem nossos pés de funcionarem como molas naturais.

De qualquer forma, mesmo na correria do dia-a-dia, há como você ser beneficiado do andar com o pé no chão. Não podendo andar descalço na terra, grama ou areia, você pode andar concreto ou até em telhas de cerâmica, que também funciona.

Lembre sempre de usar o bom senso, andar descalço em lugares sujos ou alagados não é lá muito indicado. Para todos os outros casos, pode por o pé no chão!

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “A ciência comprovou que andar descalço faz bem e pode curar doenças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Karma Yoga - "A Servidão Altruista"

Compartilhe a VerdadeOlá Mestres, Alunos, Amigos Visitantes! Como praticante e professora de Hatha Yoga dentro do sistema Judaico, uma das partes da filosofia do yoga que venho falar hoje é o Karma Yoga. Os quatros caminhos principais de Yoga são – Karma Yoga, Bhakti Yoga, Jnana Yoga e Raja Yoga. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!