Cristais do Reino Mineral [#5]

Compartilhe a Verdade

Aqui temos dois exemplares de Drusas de um de nossos irmãos da Escola. São lindas, não?

Alguém sabe o nome delas?

 

Voltamos com os cristais!

Mais uma lista de cristais com suas belas e interessantes imagens, e suas curiosas propriedades energéticas.

Usufruam desse conhecimento!

 

Alexandrita

 

 

É uma pedra que está relacionada ao Chakra básico de cor vermelha. Possui grande poder regenerativo do sistema nervoso central e também pode ser utilizada para recuperação de cicatrização do pós operatório e para restabelecimento de uma maneira geral , aumentando a assimilação de proteínas.

É uma pedra que é, boa também, para proteção de energias psíquicas exteriores que possam nos transtornar e trazer insegurança emocional a pessoa.

Portanto, a Alexandrita traz amadurecimento emocional, alegria e vontade de viver melhorando sensivelmente a auto estima.

 

 

Amazonita

A Amazonita aperfeiçoa e assenta a expressão pessoal. Fortalece o coração e o corpo, estimulando a coragem e a capacidade de dizer aquilo que se pensa e sente. Favorece o controle sobre a verdade falada, trazendo equilíbrio, maturidade, refinamento e criatividade artística.

Ajuda a assimilar informações e associa-las à nossa intuição natural. Alinha, com firmeza, os corpos causal e racional da mente, ligando a causa à conseqüência.

Alivia e dinamiza o cérebro e o sistema nervoso, normaliza a pressão arterial, acalma o medo, acentua as qualidades masculinas, traz alegria e elevação mental e espiritual.
Combate a hipertensão, doenças venéreas, gripe e diabete.

 

 

Azurita

 

 

A Azurita promove um raciocínio mais elevado com a purificação da mente inconsciente para a canalização da intuição. Purifica mente e alma, trazendo luz e verdade em substituição a padrões ultrapassados de comportamentos e auto-imagem, a modelos de pensamentos inconscientes, que são trazidos à tona para serem revistos e examinados pela mente consciente.

Através do discernimento purificador, permite que a luz interior se manifeste em pensamentos, palavras e ações. Auxilia a tomada de decisões, a clareza e disciplina mental, a meditação, a mediunidade, a visão interior, os poderes psíquicos, os sonhos e a adivinhação.

Pode ser colocada sobre qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico para a sua restauração. Tem a capacidade de deslocar energia curativa através de todos os níveis do ser, do físico ao mais sutil.

Reestrutura moléculas, revitaliza o cérebro, reconstrói a massa cinzenta, estimula a auto-cura, combate a artrite, favorece o baço, a tireoide, os ossos, a pele, as articulações e as vértebras.

 

 

Calcita Dourada

A Calcita Dourada pode ser usada no chakra coronário e no plexo solar, integrando a nova espiritualidade ao corpo físico e às realidades do plano físico. Auxilia a manter equilíbrio emocional durante fases de transição, assegurando a expressão perfeita do poder pessoal e aumentando a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro. Fisicamente, ajuda o aparelho digestivo a manter o equilíbrio durante fases de transição, e é especialmente efetiva em problemas relacionados à vesícula.

 

 

Fluorita

 

 

A Fluorita traz o poder intuitivo da mente para a atividade física. Canaliza a energia cósmica ao corpo físico para a sua utilização na vida diária. Traz meditação, concentração e equilíbrio mental em meio ao caos do cotidiano. Traz a consciência do todo em plena existência individual.

Equilibra os aspectos apositivos e negativos da psique, trazendo o silêncio e a paz da neutralidade para a realidade prática da mente ativa.

Colocando a mente em sintonia com o espírito, estimula a compreensão intelectual da verdade e das leis cósmicas que regem a realidade. Suas várias faixas de cor ampliam o campo da visão, dando maior capacidade de se ver os vários ângulos das questões e a possibilidade de se comportar de diferentes formas em relação a elas.

É boa para quem trabalha sob pressão e deseja manter a mente calma e clara, e para quem trabalha com tecnologia pesada e precisa manter-se atento às suas complexidades.

Aumenta o QI e estrutura o intelecto. Aumenta a introspecção visionária, a intuição, a devoção, a verdade e a sabedoria. Por isso, também é boa para canalizadores de energia, psiquiatras e conselheiros profissionais.

Favorece o tratamento de certas doenças mentais e perturbações nas freqüências das ondas cerebrais (uma fluorita em cada mão e sobre cada sobrancelha equilibra os hemisférios do cérebro, desobstruindo a mente de indesejáveis entulhos).

Calmante, ajuda a curar a insônia, dor, infecção, febre, artrite, tumores, reumatismos, problemas de coluna, câncer, gripes, viroses, problemas de audição, dos dentes e ossos. Combate o mongolismo e aumente o apetite sexual.

 

 

Pedra de Sangue

 

 

Atua sobre o chakra básico (primeiro) e seus pontos vermelhos trabalham para equilibrar deficiências de ferro no fluxo sanguíneo. Reforça e protege o sistema imunológico, sendo por isso recentemente muito usada no tratamento de pacientes com AIDS.

Pode ser também usada em quaisquer outros problemas do sangue e da circulação. Ajuda também a revigorar e estimular toda a saúde, a dar coragem, e a eliminar os medos e a raiva.

 

 

Granada Vermelha

A Granada, associada à energia Kundalini, é conhecida como a pedra da paixão: ela significa os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o poder pessoal, o rejuvenescimento, a regeneração, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade.

É um excepcional estimulante sexual, atuando eficazmente contra a impotência, a frigidez, a infertilidade, a ejaculação precoce e a falta de controle sexual.

Atrai o amor apaixonado, que também pode ser transformado em ódio e rompimento. Com a força que atrai pode também repele (diz-se que é boa para arranjar marido). Não deve ser usada por pessoas nervosas, tensas, agressivas e hiper-sexualizadas.

Rompe hábitos e condicionamentos mentais, elimina a timidez, a dependência e a depressão. Ocasionam mudanças rápidas, gera ações que acumulam poder pessoal, revela o que tem poder e estava oculto.

Estimula e purifica o fluxo sanguíneo, interrompe o sangramento, cura doenças causadas por formação de pedras no corpo. Combate doenças da pele, reumatismo, artrite, tuberculose, desequilíbrio hormonal, anemia, estresse, doenças venéreas, fraqueza física, doenças genéticas, enjôo e intoxicação.

 

 

Jade

 

 

O Jade é a “Pedra dos Sonhos”. Através dos sonhos, estimula liberação emocional, sua compreensão psíquica, o advento de ensinamentos superiores e dons proféticos.

Na China, é o cristal das cinco virtudes do homem: modéstia, coragem, justiça, sabedoria e misericórdia.

Traz pureza, serenidade, habilidade para melhorar a existência. Apazigua a mente e faz as tarefas parecerem mais fáceis e menos complexas. Benéfico ao coração, prolonga a vida. Dá maior capacidade de amar e boa vontade para lidar com as questões do cotidiano.

Reforça os sistemas de filtragem e limpeza do corpo. Auxilia na remoção de toxinas, no alívio das cólicas e nos problemas renais (pedra nos rins). Ajuda nos partos, traz sorte no jogo e no amor familiar. Protege contra acidentes, acalma e impede a fadiga.

 

 

Lápis Lazuli

 

 

Atua no chakra frontal (sexto). Acalma a mente, desenvolvendo a intuição, a meditação e a sabedoria. Ajuda a aumentar as habilidades mentais e a sensibilidade à energia sutil. Fisicamente, ajuda a melhorar a concentração, a memória e a visão. É muito importante para os alicerces da Terra, pois representa luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza,
harmonizando tanto o interno quanto o externo. É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder. No Egito antigo era moída e colocada nos olhos dos faraós que faleciam, para que eles pudessem enxergar as portas de entrada para a outra vida.

 

 

Moldavita

 

 

Atua no chakra coronário (sétimo). Ajuda a canalizar informação e energia de fontes extraterrestres ou interdimensionais. Equilíbrio entre corpo físico e mente. Alinhamento com o Eu Superior. Reconexão espiritual, envolvendo mudança e regeneração. Ajuda a desvencilhar-se de crenças limitadoras que o impedem de receber maior percepção espiritual. Novo raio verde-marrom, combinação de cura (verde) na Terra (marrom). Comunicação conscientes com forças de origem “star-seed” (semente estrela). Formada de rochas que derreteram depois de ser atingida por um meteorito, Moldavita é a fusão rara e maravilhosa entre o que tem origem extraterreste e o que nasceu no ventre da Terra. Moldativa é conhecida como a pedra preciosa dos extraterrestres, pois é uma das únicas pedras hoje existente no planeta que ajudam os Filhos das Estrelas a se aclimatarem ao plano terrestre. Esta pedra esta relacionada com os seres originários das Plêiades, Sirius e Orion.

Moldavita alivia a grande saudade do “lar” e ajuda a desenvolver a disposição de ficar aqui e fixar-se. Ajuda as almas estelares a aceitarem com prazer as oportunidades existentes na Terra para a transformação.

A Moldavita respondeu a um chamado que a Terra enviou clamando por cura. Ela está aqui para transmitir seu raio verde-terra ao próprio coração e à própria alma das estirpes estelares da Terra. Esta pedra é muito poderosa use-a com ajuda de um terapeuta capacitado.

 

 

Opala de Fogo

A Opala é um grande amplificador das emoções. Aumenta e reforça o estado emocional predominante. Por isso, ela deve ser usada apenas quando estamos de bem com a vida. Acentua a natureza ilusória, erótica e emocional da vida. Traz sede de viver, estimulando a ação para o prazer dos sentidos.

Tem um grande poder mágico, pois, amplifica a intenção consciente das emoções, dando ao seu usuário, a capacidade de seduzir, encantar, manipular e enganar as pessoas, graças à “convicção” de seus sentimentos. Por isso ela é chamada tanto de “Pedra dos Magos” quanto “Pedra dos Ladrões”.

É útil para pessoas equilibradas e para a expansão de verdadeiros sentimentos de felicidade e alegria. Não deve ser usada por quem tem saturno mal localizado no mapa astral, o que irá aumentar o aspecto restringente emocional do planeta.

Usado para relembrar vidas passadas. Ajuda a desenvolver o poder psíquico, traz para fora a beleza interior. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Tem a habilidade de ampliar os traços pessoais e deve ser usado apenas por aqueles que estão bem equilibrados e maduros. Ajuda problemas visuais. Energia: receptiva, projetiva. Planeta: todos. Signo: libra. Elemento: todos. Objetivo: projeção, astral, psiquismo, poder, sorte, beleza.

 

 

Pedra da Lua

 

 

A Pedra da Lua, como a lua, nos conecta com a própria alma, com aspecto feminino de nossa natureza emocional. Ajuda a desbloquear, a liberar as emoções, para que elas possam expressar-se na vida de forma fluida e equilibrada.

Limpa o subconsciente, trazendo à tona emoções reprimidas para serem trabalhadas e harmonizadas no dia a dia. Acalma as emoções, permitindo que elas ocupem o seu lugar na vida.
Aumenta a sensibilidade e a capacidade de se trocar energia sexual com as pessoas, trazendo a consciência de que todas as coisas são partes de um ciclo de constantes transformações. Ajuda os homens a sintonizarem-se mais com o aspecto feminino de sua natureza, combatendo a ansiedade e o estresse, além de trabalhar problemas ligados à imagem materna.

Aumenta a fertilidade, protege a gravidez e o parto, auxiliando no equilíbrio físico, hormonal das mulheres durante o ciclo menstrual. Combate todos os problemas femininos (seios e úteros), problemas estomacais e intestinais, úlceras, dor de cabeça, febre, tosse seca, sede, sensação de ardor, pressão sanguínea elevada, insônia, câncer, tuberculose e intoxicações.

 

 

Peridoto

 

 

O Peridoto é um calmante, purificador e equilibrador do corpo físico. Atua principalmente no chakra cardíaco (quarto) e no plexo solar (terceiro). Auxilia a digestão de alimentos e alivia a prisão de ventre e as condições de inflamação do intestino. Estimula a cura dos órgãos do aparelho digestivo, principalmente fígado, rins e vesícula. Ajuda a equilibrar o sistema endócrino, principalmente as glândulas endócrinas que controlam a saúde do corpo físico e associam-se diretamente aos chakras. Age como um tônico para animar e acelerar todo o organismo, deixá-lo mais forte, sadio e radiante. Pode afetar certos estados emocionais negativos, como raiva e inveja. Purifica e cura mágoas, egos feridos e ajuda a reparar relacionamentos deteriorados. Cura mordidas de insetos e ajuda em doenças do fígado. É também usado para atrair amor e acalmar a raiva.

 

 

Pirita

 

 

A pirita fortalece a capacidade mental e desenvolve as faculdades mais elevadas da mente, estimulando o QI e as habilidades psíquicas.

Desenvolve a inteligência, o intelecto, sendo de grande valia em momentos que despendemos grande esforço mental ou precisamos do máximo de seu potencial (provas, exames, entrevistas, discursos ou produção literária).

Dizem também que a pirita atrai dinheiro, mas, na verdade, ela torna a pessoa suficientemente inteligente para ganha-lo, gerando empreendimentos inovadores nos negócios. Costumo dizer que a pedra só atrai dinheiro, quando conseguimos vendê-la por um bom preço.

Ajuda a balancear os impulsos criativos e intuitivos como científicos e práticos. Melhora a comunicação, reduzindo a ansiedade e a frustração.

Combate as dores de cabeça, a insônia, poluções noturnas, vômitos, o excesso de fumo e bebidas alcoólicas, doenças das glândulas endócrinas, inflamação das amígdalas e passagens de ar, palpitações cardíacas, tremores e inchaço nos membros, irritação na pele, pele ressecada, furúnculos. Estimula as glândulas salivares, o sistema respiratório e circulatório e o aparelho digestivo, diminuindo a irritação por ingestão de toxinas.

 

 

Safira Azul

 

 

É uma pedra serena. Ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz da existência. Diminui as tensões e alinha os planos físico-mental-espiritual. Intuição iluminada. Levanta o ânimo, melhora a comunicação. Dissolve o estresse. Expressão criativa, meditação. É recomendada para curadores e pessoas envolvidas com atividades mentais. A safira ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e a calma de um céu noturno. Restaura o equilíbrio perdido, promovendo um maior contato com a própria essência e compreensão do papel de cada um na vida. Estimula a meditação e a compreensão de oráculos obscuros. Combate a confusão mental, a distração, negatividade, as fraudes, a depressão, falta de concentração, situações que fogem do controle, estresse, tensão, impurezas ou corpos estranhos nos olhos, tumores e venenos.

 

 

Safira Amarela

 

Eleva o intelecto, estudo, conhecimento, memória e atrai prosperidade.

 

 

Turmalina Negra

Grande condutora de eletricidade através de suas estrias paralelas ao eixo principal, a turmalina negra é um escudo protetor contra energias negativas para pessoas e ambientes. E ainda tem a qualidade de transmutar essas energias, em vez de absorvê-las.

Com a capacidade de ancorar forças espirituais ao corpo, a turmalina negra estimula a concentração, a inspiração, a
disciplina, a coerência, o discernimento, a tomada de decisões para dar forma à vida. É aconselhável também para entrevistas,
exames, dificuldades no aprendizado e para andar (principalmente nas crianças).

Restabelece o equilíbrio eletroquímico do corpo, energético dos meridianos, do sistema circulatório, nervoso, muscular e
imunológico (sobre o baço).É usada contra o abuso de drogas, o excesso de sensualidade, e estresse, tendências neuróticas, medo, desorientação, negatividade.

Auxilia no tratamento de esterilidade, sífilis, gonorreia, doenças seminais, uterinas, desordens sexuais, envenenamento do sangue, infecção, artrite, tuberculose, anemia, doenças genéticas, atrofia muscular, deficiência de nutrientes, diabete, febre, dor, asma e tosse.

 

 

Turmalina Rosa

 

 

A Turmalina Rosa, de certa forma completa o trabalho iniciado pelo quartzo rosa, compartilhando o amor próprio com sua doação para os demais. Traz alegria, entusiasmo e amor à vida. Dá segurança para amar, expressar e partilhar os sentimentos, tornando a pessoa mais aberta para novas experiências.

É bom para pessoas com dificuldades de relacionamento, com medo de abrir o coração para o amor. Ele detecta onde está o problema e o que fazer para solucioná-lo.

 

Turmalina Violeta

 

 

Estimula o chakra básico, o coração e do terceiro olho. É benéfica para a glândula pineal, epilepsia, Alzheimer e fadiga crônica. Aumenta a criatividade, reduz a depressão e pensamentos obsessivos. Ela intensifica a inquietação espiritual. Ajuda a remover obstáculos de vidas passadas, observando o problema para eliminá-lo.

 

 

Cristal de Quartzo Límpido (Hialino) Duplo

 

 

Os cristais biterminados apresentam duas pontas em suas extremidades. Tem a capacidade de atrair ou emanar energia, simultaneamente, por essas pontas, em ambas as direções.
Completos em si mesmos, simbolizam o equilíbrio e harmonia entre energias opostas.

São bons para a comunicação entre as chakras, os hemisférios do cérebro e todas as partes isoladas do corpo, harmonizando e integrando as energias entre eles.

São também benéficos para a reconciliação e maior ligação entre as pessoas, harmonizando suas energias para objetivos comuns.

 

 

Na próxima edição daremos uma pausa na lista de classificação dos cristais para trazer desta vez o ABC da indicação energética dos cristais, ou seja, para cada caso, qual o cristal indicado a se manusear.

 

Já nesta postagem trazemos abaixo uma prévia com a letra A:

 

Indicação energética dos cristais

 

Abertura – Calcita Vermelha, Brasilianita, Lepidolita, Quartzo (Cristal), Quartzo Elestial, Selenita, Smithsonita.

Abundância – Ágata Dendrítica, Amazonita, Citrino, Diamante, Diamante Herkimer, Esmeralda, Granada, Heliotrópio, Malaquita, Pedra do Sol, Pirita, Piromorfita, Quartzo Olho de Tigre, Rubi, Shattuckita, Topázio Imperial, Zircão.

Abuso Sexual – Crocoíta, Dioptásio, Rodocrosita.

Aceitação – Ajoíta, Apatita, Bixbita, Calcita Laranja, Crisoprásio, Hemimorfita, Jaspe Vermelho, Lepidolita, Nefrita, Quartzo Vermelho, Rodocrosita, Rodonita, Sílica Gema, Thulita, Smithsonita, Turquesa, Vanadinita, Anedrita.

Adaptação – Calcantita, Coral, Crisocola, Quartzo (Cristal Ísis), Smithsonita, Vanadinita.

Afeto – Crisocola, Hemimorfita, Kunzita, Larimar, Quartzo (Cristal Ísis), Quartzo Rosa, Rodocrosita, Sílica Gema.

Alegria – Ágata de Botswana, Alexandrita, Amazonita, Aventurina, Escolecita, Hemimorfita, Larimar, Quartzo (Cristal Arco-íris), Rubelita, Rubi, Sílica Gema, Smithsonita.

Alienação – Ametista, Azurita, Diamante, Diamante Herkimer, Sugilita.

Altruísmo – Âmbar, Diamante Herkimer, Granada, Hemimorfita, Jadeíta, Malaquita, Serpentina, Sugilita.

Alucinações – Ametista, Jadeíta, Jaspe Paisagem, Opala, Pedra da Lua, Quartzo (Cristal Elestial), Rubi, Sugilita, Verdelita.

Amizade – Ajoíta, Hemimorfita, Kunzita, Larimar, Quartzo (Cristal Gêmeos Tântricos), Rodocrosita, Smithsonita.

Amor – Ajoíta, Apatita, Dioptásio, Espinélio (róseo), Hemimorfita, Kunzita, Larimar, Malaquita, Peridoto, Quartzo (Cristal), Quartzo Rosa, Rodocrosita, Rubelita, Sílica Gema, Smithsonita, Turquesa.

Ancoramento – Ágata de Botswana, Alabastro, Calcita Vermelha, Charoíta, Espinélio (vermelho, preto), Galena, Granada, Hematita, Jaspe, Madeira Petrificada, Magnetita, Malaquita, Obsidiana, Ônix, Quartzo (Cristal Elestial), Quartzo Enfumaçado, Quartzo Vermelho, Rubi.

Ânimo – Cornalina, Crocoíta, Peridoto, Piromorfita.

Animosidade – Crisocola, Rodocrosita.

Ansiedade – Ágata Azul Rendada, Âmbar, Ametista, Apatita, Aventurina, Citrino, Coral Negro, Crisocola, Diamante, Diamante Herkimer, Fluorita, Lápis Lázuli, Larimar, Malaquita, Pedra da Lua, Pedra do Sol, Peridoto, Quartzo Rosa, Rodonita, Rubelita, Safira, Sílica Gema, Smithsonita, Thulita, Topázio Imperial, Turquesa.

Antipatia – Granada, Hemimorfita, Jaspe Vermelho, Larimar, Lepidolita, Rodocrosita, Turquesa.

Apatia – Cornalina, Crocoíta, Malaquita, Opala Negra, Peridoto, Piromorfita, Quartzo Rosa.

Apego – Magnetita, Obsidiana, Quartzo (Cristal Elestial).

Aperfeiçoamento – Crisoberilo, Diamante, Diamante Herkimer, Quartzo (Cristal), Rubi.

Apreciação das Artes – Amazonita, Quartzo (Cristal Arco-íris), Quartzo Rosa.

Arrependimento – Quartzo (Cristal Elestial), Quartzo Rosa.

Arrogância – Crisocola, Rodocrosita.

Assertividade – Cinábrio, Cornalina, Crocoíta, Malaquita, Quartzo Enfumaçado, Rubi.

Atenção (estado de alerta) – Ágata de Botswana, Azurita, Pérola, Quartzo Olho de Falcão.

Atitude – Azurita, Lepidolita, Malaquita, Piromorfita, Rubi.

Atração – Opala negra, Sodalita, Zincita.

Autocomiseração – Calcita Rosa, Calcita Violeta (Cobaltocalcita), Hemimorfita, Quartzo (Cristal Ísis), Quartzo Rosa, Rubelita.

Auto-estima – Alexandrita, Calcita Rosa, Calcita Violeta (Cobaltocalcita), Diamante, Diamante Herkimer, Granada, Hematita, Hemimorfita, Kunzita, Larimar, Lepidolita, Quartzo Rosa, Quartzo Vermelho, Rodonita, Rubelita, Rubi, Smithsonita, Thulita, Turquesa.

Auto-respeito – Barita, Hemimorfita, Malaquita, Quartzo Rosa, Rubi.

Autovalor – Crisoberilo, Dioptásio, Hemimorfita, Malaquita, Quartzo Rosa, Quartzo Vermelho, Rubi.

 

Luz p’ra nós!

 

Fonte:
Ebook – A Era dos Cristais (7º Edição/2017/p.84~104/209~211)
Edgar Martins – www.escolaflordavida.com

 

 

Ganhe téritos usufruindo do conhecimento: colaborando no merch, comentando nas matérias, compartilhando nas redes sociais. É o mínimo que podemos fazer em retribuição, ajudando a nos ajudar. Faça parte desta causa!

Visite nossos portais:
Escola de Lúcifer
Unebrasil – Membros
Livro Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei

Faça parte do Congresso Nacional:
Congresso Digital Unebrasil

 

~Luz p’ra nós!~

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Cristais do Reino Mineral [#5]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Será que este filhote é uma mistura entre um gato e um cachorro?

Compartilhe a VerdadeAs pessoas estão dizendo que este filhote é uma mistura entre um gato e um cachorro e que tem as expressões muito engraçadas   Aparentemente, há um cachorro que se assemelha a um gato que vive no Vietnã. As pessoas neste subreddit foram rápidas em compartilhar teorias da […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!