Veja este Gato enorme e estranho na selva da Tanzânia. Tão bonito quanto misterioso

Michelly 14
Compartilhe a Verdade

Especialistas apontam que é um serval preto, uma espécie que geralmente possui manchas coloridas e é muito difícil de encontrar, pois é reservada e tímida. Encontrar um espécime com melanismo é um milagre da natureza.

Imagem relacionada

 

 

A natureza é bela como imensa e desconhecida. No fundo do mar, existem milhares de espécies esperando para serem descobertas e na mesma selva ainda existem animais que não tivemos a chance de ver. 

serval (Leptailurus serval) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos. Mede cerca de 85 cm, mais 40 cm de cauda. São felinos de porte médio, sendo que em seu habitat são menores do que felinos de grande porte como as panteras (leões e leopardos) e guepardos mas maiores do que felinos de pequeno porte como os gatos selvagens africanos.

 

 

Eles geralmente vivem entre as selvas e savanas, embora seja difícil capturar um animal tímido. No entanto, o britânico George Turner conseguiu fotografar um com melancolia durante sua visita à Tanzânia, batizando-o como “Manja”

«O serval preto. Não consigo descrever como isso foi incrível … e ainda é. Para o contexto, até ver um serval “normal” é difícil. São gatos tímidos e reservados que tendem a viver em pastos altos, a combinação perfeita para passar despercebida. Toda vez que tive o privilégio de vê-los, meu coração pulou uma batida. ? … Ninguém * realmente * sabe por que o melanismo ocorre nos servais. Alguns pensam que o aumento da altitude (e o habitat da floresta que o acompanha) reduz a exposição à luz do dia e incentiva o melanismo. ”Ele  descreveu em seu Instagram .

 

Enviado por Rayana Urania

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Veja este Gato enorme e estranho na selva da Tanzânia. Tão bonito quanto misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fiandeiras, tecelãs e tintureiras resgatam orgulho e tradição no sertão de Minas Gerais

Compartilhe a VerdadeNa região mineira imortalizada por Guimarães Rosa como Grande Sertão Veredas, senhoras artesãs retomam o ofício, passado de mãe para filha, da produção têxtil artesanal. As fiandeiras Tereza Custódia da Silva (primeira à esquerda), Simone Amorim de Souza (no centro) e Domingas Augusta da Costa Lima (à direita) […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!