Escultora mescla animais e plantas em esculturas de outro mundo

Cássia 19
Compartilhe a Verdade

Em criações que beiram a metafísica, Ellen Jewett projeta animais mitológicos que existiam apenas em sua imaginação – antes de virarem esculturas.

A artista é uma das poucas pessoas que pode dizer que seguiu os sonhos de infância. Seu dom com as esculturas estão presentes desde que Ellen era muito nova e se tornaram seu ganha-pão diário.

Suas esculturas são artesanalmente feitas de argila, com incríveis detalhes e com aparência delicada de criaturas que parecem estar em casa nos nossos sonhos (ou pesadelos) mais loucos.

Ellen diz que sua inspiração vem “da fisiologia animal e do amor pelo fantástico, grotesco e absurdo. Cada escultura é feita à mão e pintada com apenas algumas ferramentas e um pincel. O processo começa com uma armação de metal artesanal, sobre a qual é esculpida argila leve. A pintura é executada com pigmentos acrílicos, minerais e óleo e os olhos embutidos são de vidro. Quando concluída, toda a peça é envidraçada para intensificar a cor e a força. ”

 

 

A escultora ainda afirma que cada uma de suas obras é uma referência a tudo que ela vive: “it is always about life”.  Ela cria através de suas observações às sutilezas da vida, transformando suas esculturas em narrativas cheias de emoção e movimento. Talvez “movimento” seja a palavra chave para os animais de Ellen, pois cada um parece estar congelado em uma cena, criando espontaneidade e vida.

Outro toque interessante é que ela evita usar materiais tóxicos; “Isso, inevitavelmente, exclui a maior parte do que é comumente comercialmente disponível e me enviou a uma jornada de combinação e invenção únicas de materiais”.

 

ellen-zupi13

 

ellen-zupi9

 

ellen-zupi12

 

ellen-zupi11

 

ellen-zupi10

 

ellen-zupi8

 

ellen-zupi7

 

ellen-zupi6

 

ellen-zupi5

 

ellen-zupi4

 

ellen-zupi3

 

ellen-zupi2

 

ellen-zupi

 

 

Luz p’ra nós!

 

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Escultora mescla animais e plantas em esculturas de outro mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

De todas as imperfeições a ingratidão é a que mais dói.

Compartilhe a Verdade  O ingrato não reconhece que, sem ajuda, não chegaria a lugar nenhum. Esquece com facilidade as coisas boas que lhe fizeram. Vive no seu mundo, busca apenas os seus próprios interesses, por isso a ingratidão é filha do egoísmo, pois o egoísta só pensa em si, em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!