Veja que interessante estas xícaras feitas com borra de café

Michelly 15
Compartilhe a Verdade

As borras de café se transformam em xícaras, xícrinhas e pires, uma empresa alemã a Kaffeeform que encontrou uma maneira muito original para promover a reciclagem, sempre de olho na sustentabilidade ambiental.

Tudo começou com algumas perguntas feitas pela designer Julian Lechner: o que acontece com a borra de café depois que desfrutamos o nosso Espresso, Cappuccino ou Americano? Não há como reutilizar esse recurso bom e natural? E se sim, o que é preciso fazer para preservá-lo para sempre?

Após três anos de experimentação e discussões com especialistas nasceu um produto lavável, leve, e acima de tudo amigo do ambiente porque reutiliza a borra de café que de outra forma acabaria no aterro sanitário.

Lechner estudou na Itália na Universidade de Bolzano, país em que o projeto Kaffeeform ter início.

 

Hoje, a coleção de xícaras de chá, de café e pires é realidade graças à colaboração com os cafés de Berlim. As borras são secas, embaladas e enviadoas para um laboratório. A primeira xícara foi lançada em 2015, todas de cor escura e com sabor café.

Como são feitas? Com a adição de colas naturais e pequenos pedaços de madeira, as borras tornam-se um produto de design resistente.

 

 

 

Uma idéia similar foi lançada também pelos holandeses, em particular por Matthijs Vogels, que com seu projeto Sprout Design, recolhe grandes quantidades de borra de café para produzir “recipientes para café”. Toda a linha de copos e potes é feita de café reciclado e 100% compostável, se chama Cup ‘a coffee. Uma vez quebrado ou danificado, pode ser reutilizado como adubo para a horta.

O consumo global de café está em constante crescimento, borras que são fundamentalmente resíduos, podem ser um recurso.

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Veja que interessante estas xícaras feitas com borra de café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As Ervas e os 12 signos do zodíaco

Compartilhe a Verdade As ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até na composição de remédios. De acordo com a astrologia, é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do zodíaco e a erva […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!