A Mágica do Manjericão

Michelly 17
Compartilhe a Verdade

Há séculos que o manjericão é conhecido e utilizado por diversas culturas, para diversos fins, sejam místicos, religiosos, medicinais ou culinários.

É reverenciado como uma planta imbuída de essência divina e, por este motivo, os indianos costumam jurar sobre um raminho desta planta em seus depoimentos nos tribunais de justiça.

Consta que crescia manjericão ao redor do túmulo de Jesus Cristo, após sua Ressurreição, e por isto nas Igrejas Ortodoxas Gregas benze-se a água com suas folhas e muitos vasos da planta ornamentam os altares.

 

 

Manjericão (Ocimum basilicum)

🌿  Também chamado de alfavaca, o manjericão é conhecido como símbolo do amor e da coragem e tem associação de longa data com a magia.

🌿  O manjericão dado como presente traz boa sorte para uma casa nova.

🌿  É utilizado pelas famílias como pacificador e integrador, daí ser chamado de erva da harmonia.

🌿  Ele é utilizado para transmutar a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para impulsionar as coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a ter força de vontade pela vida e pelas coisas que nós queremos.

🌿  É utilizado para trazer riqueza, as pessoas o carregam em seus bolsos e é utilizado em estabelecimentos comerciais (na soleira da porta ou perto do caixa) para trazer fregueses.

🌿  É ótima para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida.

🌿  Na alimentação, atua como energizante. Por ser muito delicado, deve ser usado na cozinha delicadamente. Coloque-o sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca os princípios ativos. Também é ótimo para dar banho em crianças agressivas e que dormem mal.

🌿  O escalda-pés de manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora.

🌿  Já o chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor.

🌿  Pode também ser colocado em vasos para ajudar na hamonia da casa.

🌿  As compressas de manjericão (uma pasta pilada com as folhas) ajuda as mães que ficam com os seios doloridas ou com rachaduras depois da amamentação. Os gargarejos com manjericão são ótimos para dor de garganta, aftas ou mau hálito.

🌿  Ajuda na clareza mental. Pode ser usado ainda como tintura ou vinagre, queimado no aromatizador ou aspergido. Galhos nos vasos funcionam bem. Você pode esmagar uma folha e inalar o cheiro: ajuda a clarear a mente para observar qual caminho certo a se tomar.

🌿  Utilize em banhos de limpeza, saúde, cura e fertilidade.

🌿  Serve para acalmar, na divinação, no casamento, para agradecimento, na compreensão, entendimento, sabedoria e cura do meio ambiente.

🌿  É usado para atrair boa sorte.

🌿  Cultivar manjericão, em um vaso ou em uma horta, está ligado a trazer paz e felicidade para a casa.

🌿  Usar como um sabonete ritual de autodedicação. Também é altamente associado a iniciações.

🌿  Para proteção, coma o manjericão nos pratos que preparar com a devida visualização.

🌿  Outras tradições mágicas associadas à planta são para garantir a fidelidade dos casais, evitar discussões e atrair dinheiro.

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “A Mágica do Manjericão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Aldeia na Índia planta 111 árvores sempre que uma menina nasce

Compartilhe a VerdadeNormalmente, nas culturas asiáticas, o nascimento de uma menina é considerado uma responsabilidade infeliz por causa do sistema de dote que coloca um ônus financeiro para os pais. Por esse motivo, as filhas nunca foram tão celebradas quanto os filhos. Mas em uma vila na Índia, os moradores […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!