Projetos aliam design e sustentabilidade

Cássia 19
Compartilhe a Verdade

Há anos que design, arquitetura e sustentabilidade caminham de mãos dadas. Prova disso são as inúmeras obras de designers e arquitetos, que levam a consciência ecológica para as suas criações.

 

Pensado em reduzir os impactos negativos no meio ambiente, sem abrir mão do conforto, beleza e praticidade, os projetos de design e arquitetura com viés sustentável, trazem como objetivo a criação de ambientes mais saudáveis ​​e produtivos, reduzindo o consumo de recursos não renováveis e minimizando o desperdício.

 

Esses 4 projetos mostram que o design ecológico e a arquitetura sustentável estão em alta e proporcionam benefícios para muitas pessoas.

  • Teatro Wuxi Taihu, China

O teatro em Wuxi fica em uma cidade perto de Xangai, no leste da China, e foi criado pelo Steven Chilton Architects. O projeto foi inspirado no Sea of ​​Bamboo, a maior floresta de bambu da China, com longas colunas brancas posicionadas em torno do edifício.

O teatro possui dois mil lugares e foi projetado para abrigar um show permanente de águas, o House of Dancing Water, do diretor de teatro belga Franco Dragone. À noite, o teatro é iluminado por baixo, tornando-se uma espécie de farol que atrai espectadores encantados pela beleza da obra.

 

  • Oasia Hotel Downtown, Cingapura

Projetado pelo renomado escritório de arquitetura WOHA, o Oasia Hotel Downtown possui 27 andares e é recoberto por uma vegetação, que o torna mais fresco e elegante.

Seus pavimentos permitem espaçosas áreas para lazer e interação social, em meio a uma área urbana. Cada andar possui um jardim aéreo, com aberturas que permitem a circulação de ar, maximizando a ventilação cruzada e valorizando a luz natural e o ar fresco.

 

  • Bancos de madeira que geram energia limpa, Budapeste

Hello Wood Studio é especializado em projetar e construir instalações personalizadas e públicas. Com sede em Budapeste, na Hungria, a empresa projetou uma coleção de móveis de madeira inteligentes e sustentáveis para escolas e universidades.

Os móveis são feitos com madeira de origem sustentável e incluem painéis solares com carregadores USB. Os painéis são feitos com resíduos de plástico reciclado e a madeira é proveniente de florestas com manejo responsável.

Os conjuntos de móveis já estão em uso em uma universidade, duas escolas de ensino médio e uma escola primária.

 

  • Torres gigantes que limpam o ar, Nova Déli

Studio-Symbiosis, na Índia, criou torres circulares com design moderno para limpar o ar de Nova Déli. As torres são capazes de “puxar o ar” poluído e devolvê-lo limpo e filtrado. O estúdio criou duas torres: uma com 60 metros e outra com 18 metros de altura. Ambas serão colocadas em pontos estratégicos da cidade.

Das 30 principais cidades poluídas do mundo, 22 estão localizadas na Índia e Nova Déli é a mais poluída, de acordo com pesquisas. Em novembro de 2018, o nível de poluição foi 20 vezes superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde, por isso o projeto é tão importante e urgente para os que vivem naquela localidade.

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Projetos aliam design e sustentabilidade

  1. Eu amo designe ecológico, é muito bom ver como um produto pode refletir tanto respeito a natureza e tudo que somos, Eu acredito muito que o design a tecnologia e a sustentabilidade, juntos fazem toda a diferença.

    gratidão por compartilhar Cassi <3

    Luz p´ra nõs!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Memes e coronavírus: o humor como mecanismo de sobrevivência?

Compartilhe a VerdadeRir de memes nas circunstâncias atuais não é um ato de frivolidade. No momento, o senso de humor é mais necessário do que nunca, pois alivia o estresse e também faz com que nos sintamos mais unidos ao nos identificarmos com as mesmas situações e problemas.     […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!