Nozes, bom para o intestino e redução de ataques cardíacos e derrames

Michelly 18
Compartilhe a Verdade

As frutas oleaginosas são alimentos saborosos e ideais para comer a qualquer momento do dia. Seja acompanhando saladas, em barrinhas de cereais ou outras receitas, esse mix de “nuts” também reserva nutrientes poderosos para a nossa saúde e, por isso, merece destaque especial.

 

Imagem relacionada

 

As nozes não apenas são deliciosas e ótimas na hora daquela fominha, como são também são um verdadeiro remédio para os intestinos e o coração.

Da mesma família das castanhas e avelãs, as nozes possuem uma casca rígida. Em relação a sua composição nutricional, apesar de ser um pouco calórica, elas possuem proteínas, minerais, vitaminas, gorduras saudáveis e fibras que agem em prol do bom funcionamento do organismo, tornando-o saudável. Segundo a nutricionista, o consumo regular das nozes pode melhorar o nosso bem-estar:

Os alimentos como nozes são capazes de fornecer substâncias benéficas, como fibras e compostos bioativos, além de ácidos graxos essenciais, que fornecem alimento para bactérias benéficas. Essas bactérias geram metabólitos que melhoram nossa saúde geral.

“As oleaginosas ajudam na saúde intestinal, na prevenção do câncer de próstata e câncer de mama, além de auxiliarem na prevenção das doenças cardiovasculares. Elas também beneficiam no processo de emagrecimento saudável e favorecem o ganho de massa muscular”.

Consumir nozes diariamente promove o crescimento de bactérias intestinais que equilibram a flora intestinal e isso traz benefícios ao sistema cardiovascular, diminuindo o risco de ataques cardíacos e derrames.

A melhora do microbioma intestinal proporcionada pelo consumo de nozes também tem sido associada à diminuição do risco de doenças cardiovasculares, graças à redução da pressão arterial, do colesterol total e LDL.

 

 

Os benefícios das nozes para a saúde - Wickbold

Nozes ajuda a diminuir o colesterol

Uma das grandes vantagens desse alimento é a presença das fibras solúveis e do ácido-graxo ômega 3 e 6 em sua composição que ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim, o LDL, e aumentar o colesterol bom, HDL. O seu consumo em uma dieta saudável pode ajudar nesse equilíbrio, prevenindo as doenças cardiovasculares, auxiliando na produção dos glóbulos vermelhos, evitando o entupimento das artérias, favorecendo uma boa circulação sanguínea e beneficiando a saúde do coração.

Outro destaque para o ômega 3 se dá pelo seu combate ao estresse, ou seja, essa substância também é responsável por amenizar os efeitos do estresse no dia a dia, aliviando a fadiga e o cansaço, fornecendo energia para as atividades que são propostas diariamente.

 

Os 19 Benefícios das Nozes Para Saúde

Qual é a melhor maneira para consumir as nozes no dia a dia?

Fonte de importantes nutrientes, as nozes podem completar o seu quadro nutricional acrescentando uma boa dose de proteínas necessárias para o seu bem-estar e o desenvolvimento saudável do nosso organismo. Elas podem ser acrescidas em preparações de bolos, tortas, saladas, arroz, biscoitos e consumidas em sua forma natural. Elas podem ser incluídas em uma alimentação saudável em diversos momentos do dia:

“Para consumir no dia a dia, pode incluir em lanches intermediários ou até mesmo como um pós treino, já que a oleaginosa ajuda no ganho de massa muscular. Devemos consumir em média 7 unidades de nozes”, ressalta a nutricionista.

Atenção ao consumo: Por ser um alimento calórico (cerca de 600 calorias em apenas 100g de alimento), antes de incluir as nozes em um plano alimentar regular, é de suma importância uma consulta com um nutricionista, para que a oleaginosa seja acrescida de maneira correta, sem prejudicar a sua alimentação.

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Nozes, bom para o intestino e redução de ataques cardíacos e derrames

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As Espécies e Seus Tempos Gestacionais

Compartilhe a VerdadeAs Espécies e Seus Tempos Gestacionais Não há fêmea que carregue seus filhotes por mais tempo além do necessário, porém, uma delas tem o tempo gestacional extremamente alongado, é o caso da Salamandra Alpina, cuja gestação dura em torno de três anos e dois meses, o maior tempo […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!