Curiosidades e ”diferenças” entre o Violeta e Roxo

Michelly 19
Compartilhe a Verdade

O Roxo é uma cor significativa. Ao longo da história da humanidade, foi vista como uma cor especial, a tonalidade da realeza e das roupas das viúvas. Além disso, é uma cor mística, enigmática e carregada de definições metafísicas.

O violeta é criado pela mistura de azul com vermelho. O vermelho é uma cor quente e robusta e o azul uma cor fria e intensa. Como as duas cores são fortes, o violeta contém os traços das cores quentes e frias. Isso quer dizer que, apesar da energia feroz da cor vermelha, mantém a segurança e estabilidade da cor azul. Isso mostra como essa cor pode ser enigmática.

 

 A teoria da luz de Isaac Newton provou que o espectro de cores é composto por vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Não tem roxo. O violeta é uma cor verdadeira, fazendo parte do espectro de luz, e o roxo está fora do espectro, podendo ser usado para descrever qualquer tonalidade de cor entre o vermelho e o azul.

A zona visível do espetro, compreendida entre o vermelho e o violeta, situa-se entre o infravermelho (invisível, de frequência ou energia menor que a radiação visível) e a luz ultravioleta (também invisível, mas de frequência ou energia mais elevada que a radiação visível).

A luz ultravioleta, tal como outros tipos de radiações, é emitida pelo Sol.

 

 

O Roxo é como se fosse uma fração do Violeta, já que fala de modo geral das misturas possíveis a partir do vermelho e azul,  é uma cor rara na natureza, apenas algumas plantas são capazes de produzir este pigmento. Existe uma suspeita que esta é razão pela qual a realeza da Europa usava esta cor como um sinal de nobreza. Neste contexto, o tom representa riqueza, autoridade e conexão com a mente aberta e transcendental.

O Roxo é uma cor intimamente ligada à espiritualidade. Os roxos ajudam na prática espiritual e em particular, na prática de meditação e cura do chakra do terceiro olho. Também se trata de um tom poderoso para empregar o propósito de usar habilidades psíquicas.

Os praticantes psíquicos normalmente  o usam no tons das roupas e as pedras preciosas como safira violeta, ametista e tanzanita, além dos aromas derivados das poucas plantas que são naturalmente desta cor – como violeta, lavanda e orquídeas.

 

Imagem relacionada

Um dos significados mais interessantes ligados ao roxo é a imaginação e criatividade. Para muitas pessoas, os tons de roxo abrem os olhos da mente e ajudam a fazer fluir as correntes criativas. Caso você tenha um espaço criativo, adicione objetos com a cor roxa ou um vaso de flores de lavanda ao local para trazer sua criatividade a outro nível.

 

Os roxos são frequentemente utilizados em tratamentos de insônia. A lavanda contém propriedades indutoras do sono e os roxos mais claros e opacos são conhecidos por ajudar mentes inquietas. Isso pode estar relacionado com a natureza espiritual da cor púrpura, pois permite mais facilmente transportar seu eu metafísico para o plano astral, induzindo sonhos e sono.

 

🍎

Você sabia que o violeta representa Lucifer? O violeta representa a mudança, reciclagem, adaptação, evolução e liberdade. Sendo a soma de azul e vermelho, o violeta vibra mais rápido que o azul, podendo acumular tanta energia com ondas tão menores, que chegam ao ultravioleta, tornando-se invisível  “saindo de nossa realidade” e reagindo com as micro partículas.

O violeta é uma cor maravilhosa para conhecer, se ter por perto e aproveitar os seus benefícios. Saiba  mais sobre essa e as outras cores e diversos conhecimentos no livro Lucifer, onde a verdade é lei.

 

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Curiosidades e ”diferenças” entre o Violeta e Roxo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Jovem cientista brasileira cria purificador de água a luz solar

Compartilhe a VerdadeA Jovem de 21 anos começou a criar sua invenção em 2013, depois de ganhar uma bolsa para jovens cientistas do CNPq.     Aos 15 anos de idade, a baiana Anna Luisa Beserra começou a trabalhar em seu projeto em criar um purificador de água, não potável, […]
EDL - Unebrasil - WordPress Theme: Seek by ThemeInWP

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!

  • Twitter
    Visit Us
    Follow Me
  • YOUTUBE
  • INSTAGRAM