Udumbara, a flor celestial

Compartilhe a Verdade

Flor de Udumbara ou Youtan Poluo é uma flor com apenas três milímetro de diâmetro, de cor branca e caule fino, da espessura de um fio de cabelo humano e cercada de mistérios e profecias. De acordo com uma lenda budista, a pequena flor floresce apenas uma vez a cada 3.000 anos, sendo a última vez antes do nascimento de Buda.

Udumbara, una flor de leyenda - La forma inteligente de hacer ...

Udumbara é uma palavra em sânscrito, que significa “flor auspiciosa do céu“, “flor da sabedoria” ou “flor do vácuo“. De acordo com a crença, o surgimento das flores de udumbara é um sinal da chegada de um grande sábio ou ser iluminado. A crença popular é que essas flores trazem harmonia e boa sorte ao mundo humano, mas, no entanto, ao longo da história, já foi vista poucas vezes, e foram consideradas por muitos algo “imaginário”, mitos e lendas escritas como por exemplo: O Sutra do Lótus, do Grande Budismo do Veículo, que descreve como: “Uma flor mítica que floresce a cada 3.000 anos, anunciando a chegada do rei da roda dourada“.

Flor de Udumbara, a flor celestial

Outro manuscrito budista descreve que a aparição da flor de udumbara antecipa a chegada do “Sagrado Rei que Gira a Roda”, retificando o Darma (a lei fundamental) do mundo. No Volume 8 da escritura budista, “Fonética e Interpretação de Huilin”, lê-se: “A flor de udumbara é o produto de fenômenos propícios e sobrenaturais; é uma flor celestial, que não existe no mundo mundano. Se um Tathagata (ser iluminado) ou o ‘Rei da Roda de Ouro’ aparece no mundo humano, a flor de udumbara irá aparecer neste mundo, devido a sua grande virtude e bênção.

Flor de Udumbara, a flor celestial

As escrituras budistas também registram que o Sagrado Rei que Gira a Roda é um rei que governará o mundo não pela força, e sim pela justiça. Segundo a crença, independentemente da filiação religiosa, budismo, cristianismo, confucionismo, ou qualquer outra, todas as pessoas benevolentes, que oferecem auxílio aos outros terão a oportunidade de conhecer o Sagrado Rei que Gira a Roda.

Flor de Udumbara, a flor celestial

Há vinte anos ou mais, a Udumbara começou a brotar em diferentes partes do mundo, depois de séculos sem ser vista. Os primeiros relatos, surgiram em 1997, quando um monge chamado Kim Hairi, descobriu 24 pequenas flores de três milímetros de diâmetro no rosto de uma estátua de bronze de um Buda, no Templo de Yongjusa, na Província de Gyeonggy, Coreia do Sul, e, desde então, suas aparições se tornaram cada vez mais frequentes. A flor de udumbara encontrada na Coreia coincidiu com o ano 3024 do calendário budista.

Em 2010, um médico chinês anunciou que a flor havia sido encontrada em sua região, especificamente no Monte Lu ou Lushan, uma montanha localizada a 36 quilômetros ao sul da cidade de Jiujiang, na província de Jiangxi, China. Miao Wei, de 50 anos, estava limpando sua casa, quando descobriu o grupo de 18 flores brancas sob a máquina de lavar.

Flor enigmática que cresce a cada 3 mil anos está brotando ...

O jornal China News publicou um artigo intitulado “Encontrado em Lushan, Jiangxi, a lendária Udumbara que floresce a cada 3.000 anos“. O artigo descreveu a flor como “celestial e sem igual“. Dezoito das pequenas flores foram encontradas, cada uma com apenas 0,8 mm de altura. Os vizinhos ficaram entusiasmados com a descoberta. O abade de um templo queria tirar uma fotografia e depois venerá-la “, comentava o artigo.

O artigo descreveu também como a flor havia sido encontrada. Um budista leigo tocou-as e pensou que elas fossem ovos de insetos. No dia seguinte, para sua surpresa, as flores que ele tinha esmagado no dia anterior se alisaram e 18 floresceram, emanando uma fragrância delicada“. A mídia estatal chinesa negou a existência da flor de udumbara, declarando que o fenômeno eram ovos de insetos, censurou a notícia e removeu os artigos de seus jornais.

Youtan Poluo Flower Facts & Photos, Rarest Flower on Earth

De acordo com relatos, está pequena flor é surpreendentemente resistente e durável, chegando a florescer 40 dias ou mais e resiste a todos os tipos de condições climáticas: sol, tempestade, granizo, etc… As pessoas que encontraram a udumbara nos últimos anos relataram que elas teriam resistidos um longo período de tempo sem murcharem, e até mesmo a viram se reerguer depois de serem esmagadas, por terem sido confundidas com ovos de insetos. As Flores podem surgir em qualquer lugar, em folhas de outras plantas, em aço inoxidáveis, tábuas de madeiras, plásticos, frutas, granitos, vidros, portas de alumínio, papéis, lâmpadas elétricas, etc…

Flor de Udumbara, a flor celestial

Flor de Udumbara, a flor celestial

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Udumbara, a flor celestial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Museu desafia pessoas a recriarem obras de arte com objetos de casa

Compartilhe a VerdadeMuseu J. Paul Getty, nos EUA, se inspirou em museu de Amsterdã para criar a brincadeira. Internautas podem copiar pinturas, esculturas ou fotografias.   Irena Ochódzka recriou a escultura “Tocador de harpa”, 2700–2300 a.C, usando um aspirador de pó. (Foto: J. Paul Getty Museum) Em tempos de isolamento social, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!