Este dentista viaja o mundo oferecendo seus serviços a quem precisa

Compartilhe a Verdade

Todos são capazes de retribuir ao mundo, independentemente de idade, profissão ou localização. Mesmo a menor contribuição pode fazer uma mudança e inspirar boas ações – seja um animal resgatado ou um sorriso fixo. Um dentista brasileiro chamado Felipe Rossi está viajando pelo mundo e ajudando as pessoas carentes, fazendo o que faz de melhor – dando um motivo para sorrir e restaurando a confiança perdida. Para muitas pessoas, a saúde dental é um puro luxo e eles simplesmente não podem pagar. Eles tiveram a chance de obter a assistência de que precisam gratuitamente, graças ao doutor Rossi e sua ONG Por1sorriso, que ele fundou em 2016.

 

 

 

 

 

 

Segundo o The Global Burden of Disease Study , as doenças bucais afetam 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. Como a cárie é a doença mais comum, estima-se que 2,3 bilhões de pessoas sofrem de cárie de dentes permanentes e mais de 530 milhões de crianças sofrem de cárie de dentes decíduos. Os tratamentos dentários estão entre os serviços mais caros, com média de 20% dos gastos com saúde do bolso na maioria dos países de alta renda. Existe uma correlação evidente entre doenças bucais e status socioeconômico, de modo que a carga recai sobre os mais desfavorecidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Este dentista viaja o mundo oferecendo seus serviços a quem precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sabia que você pode cultivar as suas esponjas vegetais? 🥰

Compartilhe a VerdadeVocê sabia que em vez de utilizar uma esponja de plástico para o banho ou para lavar a louça, você pode cultivar a sua própria esponja vegetal?     A planta Luffa cylindrica, conhecida como luffa ou bucha, é uma trepadeira da família do pepino e das abóboras, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!