Máscara facial renovadora com borra de café

Compartilhe a Verdade

Borra de café e óleo de coco para renovar e nutrir (Foto: Elisa Correa/Legumina para aNaturalíssima)

Renovar é preciso. A mente, as emoções e a pele. Neste terceiro caso, falo da remoção de células mortas que, muitas vezes, elas são responsáveis pelo aspecto opaco e sem vitalidade da pele

E a prática da esfoliação suavemente é um combo de skin care simples, acessível e eficaz. Com alguns ingredientes (fáceis e seguros) é possível criar, em casa, uma máscara 2 em 1 com este objetivo: hidratar, nutrir e renovar. Resultado: pele com glow natural, mais resistente e com tom homogêneo.

Faça você mesma(o):

Função e propriedades: Antioxidante, o café ativa a circulação e suas aspereza faz a esfoliação suave. O óleo de coco nutre e o óleo essencial de palma rosa ajuda na regeneração celular.

Ingredientes

  • 2 colheres ( sopa) de borra de café
  • ½ colher (chá) de sopa de óleo de coco orgânico
  • 1 gota de óleo essencial de palmarosa (opcional). E você pode substituir por lavanda (pele acneica).

 

  • Modo de fazer: A borra precisa ser de um café do dia, ok? Quanto mais sequinha (sem água, ela estiver, melhor). Misture o óleo de coco e o óleo essencial. Aplique em movimentos circulares (a ideia não é esfregar, mas fazer movimentos delicados por alguns segundos. Esta dica é importante sobretudo para peles sensíveis). Deixe a máscara agir no seu  rosto de 5 a 10 minutos e enxague. Como colocamos óleos essencial, ainda que em pequena quantidade, observe qualquer reação.

*A máscara pode ser feita a cada 15 dias.

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Máscara facial renovadora com borra de café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Baianas criam startup com solução para resíduos orgânicos de shoppings

Compartilhe a Verdade   Criada pelas empreendedoras baianas Saville Alves e Gabriela Tiemy, a startup Solos transforma resíduos orgânicos de grandes geradores (como supermercados e shoppings) em adubo. A iniciativa da gestão de resíduos tem como foco o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12, que prevê a redução pela metade do desperdício […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!