3 peixes que toda grávida deve evitar

Compartilhe a Verdade

Como escolher o peixe mais saudável para o seu prato | VEJA

O consumo de peixe de forma exagerada na gravidez pode ser prejudicial para a saúde por causa da alta concentração de mercúrio encontrada na sua carne. O mercúrio ingerido pela mãe através da alimentação passa pela placenta para o bebê e isso pode prejudicar o desenvolvimento neurológico do bebê, por isso, recomenda-se especialmente às mulheres evitar comer em excesso peixes, como:

  • Atum;
  • Cação;
  • Peixe espada.

Estes 3 são desaconselhados pois são peixes que tendem a ter uma grande quantidade de mercúrio na carne. Porém, não é proibido para as gestantes comer peixes, mas é necessário cuidado com o consumo em grandes quantidades.

Grávida pode comer peixe cru?

O peixe cru na gravidez deve ser evitado, assim como os frutos do mar, porque estes alimentos podem ter bactérias e vírus e, por isso, provocar mais facilmente uma intoxicação alimentar. Assim, se recomenda o consumo de peixe e frutos do mar na gravidez apenas quando cozidos porque ao serem cozidos se diminui a possibilidade de provocarem uma intoxicação.

Caso a gestante goste muito de sushi ou de pratos de peixe mal passados, o ideal é mesmo esperar um pouco até o nascimento do bebê e, até lá, preferir peixes bem passados.

Peixes mais indicados na gravidez

Alguns peixes mais indicados para consumir durante a gestação são:

  • Salmão;
  • Sardinha;
  • Linguado;
  • Arenque;
  • Pescada.

Comer peixe te ajuda a ter uma gestação saudável, pois a maioria contém ômega 3, iodo, fósforo e proteínas, sendo recomendado o consumo de peixe 2 a 3 vezes por semana, mas evitando, principalmente, peixes gordos e que comem outros peixes menores como fonte de alimentação.

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “3 peixes que toda grávida deve evitar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

6 remédios caseiros para azia

Compartilhe a Verdade Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois estes alimentos absorvem o ácido que está provocando a queimação na laringe e na garganta, diminuindo a sensação de azia. Outras opções para aliviar a azia são chupar um limão puro no […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!