As figuras femininas e misteriosas de Sofia Bonati

Cássia 19
Compartilhe a Verdade

Sofia Bonati é uma artista da argentina com uma identidade bem singular. Suas ilustrações trazem figuras femininas repletas de cores e elementos surrealistas.

As mulheres criadas por Bonati são misteriosas e carregam traços fortes e bem femininos, que retratam “a complexidade da mente feminina e o papel da mulher na sociedade”, como ela mesma define.

 

 

Sofia veio de uma família de artistas e isso influenciou sua carreira de alguma forma, mesmo tendo estudado geologia na faculdade. Hoje em dia, ela trabalha com ilustração no Reino Unido.

Para desenvolver suas criações, a artista autodidata utiliza lápis, aquarelas, tintas, guache e marcadores. Ela é influenciada por Gustav Klimt e Egon Schiele pelo tratamento da forma humana e por William Morris por seus padrões quase hipnóticos.

“Definitivamente, existem elementos no meu trabalho que se relacionam naturalmente com o feminismo. Os retratos que desenho refletem a complexidade e o poder das mulheres”, completa Bonati.

 

 

Além das convencionais obras, ela desenvolveu uma série que nomeou de ‘A-maze-ing girls’, em que os retratos são envoltos em labirintos, dando um ar ainda mais surrealista.

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “As figuras femininas e misteriosas de Sofia Bonati

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Adorável hamster vive uma existência humana

Compartilhe a Verdade As vezes as melhores musas artísticas vêm em pacotes pequenos e fofinhos. Para o artista GOTTE , um hamster cativante chamado Sukeroku é a estrela de suas ilustrações. Sukeroku pode ser pequeno, mas o adorável protagonista ganhou muitos seguidores por seus contos relacionáveis. GOTTE atrai o hamster de pelúcia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!