Pequena casa móvel impressiona por otimização de espaço

Compartilhe a Verdade

É possível encontrar apartamentos de 10 a 20 m² disponíveis para aluguel e, acredite, dependendo da localização não é barato. Mas viver em um ambiente minúsculo pode não ser tão sufocante, é o que parece quando conhecemos a casa sobre rodas Banjo – uma tiny house construída em Byron Bay na Austrália que até possui espaço para um barzinho ao ar livre.

Super funcional, a residência é dividida em cozinha, sala, quartos e banheiro. Tudo isso em apenas 16 m².

Para criar tantos ambientes, o planejamento é essencial. É visível que cada espaço foi muito bem pensando. A cozinha é equipada com pia, fogão portátil e frigobar – tudo na medida para se encaixarem perfeitamente. Prateleiras ajudam na organização dos utensílios e mantimentos.

Na cozinha, também há um balcão com cadeiras que tanto pode ser usado para as refeições como servir de apoio para receber visitas. Ainda é possível abrir uma área externa para acomodar convidados.

O quarto possui apenas a cama de casal e um vasinho de planta suspenso. Logo acima, duas poltronas com mesinha de centro e tapete no chão compõem a sala. O banheiro tem tudo: chuveiro, pia e vaso. E se você achou pouco, o pequeno lar ainda tem quarto de hóspedes com uma cama de solteiro.

Como isso é possível? Além da escolha a dedo dos móveis, na falta de espaço no térreo, tudo foi verticalizado. Há segundo e até terceiro andar. Também a priorização de cores claras, muitas janelas (permitindo a entrada de luz e ventilação), uso de madeira e decoração com plantas – apostando no estilo boho – criam um trailer agradável e que aparenta ser maior do que é. Mérito da empresa responsável Little Bryon, que projeta e constrói pequenas casas -, tudo de modo artesanal e personalizado.

Enfim, a tiny house pode não ser para todos, mas certamente o movimento pode servir de inspiração para a otimização de pequenos espaços e o desapego de excessos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Pequena casa móvel impressiona por otimização de espaço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A artista de bordados “pinta” paisagens expressivas usando uma agulha e linha

Compartilhe a Verdade A artista lituana Jūra Gric captura as cores ricas da floresta em sua arte de bordado requintado. Ela usa agulha e linha para fazer uma variedade de pontos expressivos que parecem pinceladas pintadas. Como resultado, cada um de seus aros completados é como um portal para um cenário cativante diferente. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!