Receitas para afastar “bichinhos indesejados” da horta

Compartilhe a Verdade

Dois cursos online gratuitos para você aprender de vez a fazer e manter sua horta caseira | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Leite e água, folha de mamona macerada, sabão de coco e água. Cada uma dessas combinações, na medida certa, pode te ajudar a afugentar formigas cortadeiras, pulgões e oídio – uma doença fúngica. Receitas fáceis de preparar que são ensinadas pela Emater de Minas Gerais.

Chamadas de “caldas”, estas receitas são descritas pelo coordenador técnico de Agroecologia da Emater, Fernando Tinoco. Segundo ele, quase todas as receitas selecionadas são de baixíssima toxidade e algumas atóxicas.

Ainda assim é preciso cuidado na aplicação. “Recomendamos usar EPI, ou seja, máscaras, luvas, óculos de proteção e uma roupa adequada. Alguns minerais, como o cobre e o enxofre, podem causar irritações nas vias nasais e na pele”, destaca.

Outra recomendação é evitar pulverizar o produto nas horas quentes do dia e manter os animais domésticos longe durante a aplicação.

Todas as receitas podem ser acessadas aqui.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Receitas para afastar “bichinhos indesejados” da horta

  1. Normalmente excesso de pragas indica problema no solo… demandando atenção e mais amor ao solo <3 Obrigado pela matéria irmã. Luz p'ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Já ouviu falar no araçá-rosa? Conheça as propriedades medicinais desse alimento exótico

Compartilhe a VerdadeAraçá-rosa é uma fruta com propriedades medicinais que ajudam a combater o estresse, a ansiedade e a depressão     Se você faz parte do time de pessoas que amam experimentar alimentos exóticos, é possível que se apaixone por uma fruta chamada araçá-rosa! Também é conhecida como araçá-de-comer, araçá-comum […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!