Ouça a música de um piano feito com plantas

Compartilhe a Verdade

About thyme! This is the world's first green 'piano' made from living plants.  - Classic FM

Um instrumento musical enorme que usa plantas como antenas biológicas, que são capazes de identificar mudanças de frequência quando são tocadas. Esta é uma boa descrição para o incrível “piano de plantas” criado pela startup espanhola Bioo.

Segundo os criadores do piano, a mudança de frequência produzida pelo toque é transformada em voltagem conduzida passa pelas plantas, que são condutores naturais de eletricidade, e a corrente elétrica produzida é então usada para produzir sons e luzes.

“O resultado é impressionante”, comemora o CEO e fundador da Bioo, Pablo Vidarte. ”Muitos estudos mostram que o contato com as plantas e a conexão com a natureza têm um impacto muito positivo nas pessoas, do ponto vista emocional e físico”.

A startup Bioo foi reconhecida pelo Parlamento Europeu como uma das empresas mais inovadoras da Europa, graças a sua proposta de gerar eletricidade sustentável por meio da natureza. Entre as criações da startup está uma bateria que pode ser carregada pelo solo. Já piano de plantas foi lançado em Agosto, no Centro de Biotecnologia Botânica de Ibiza.

Olha esse som que magnífico:

A Orquestra Vegetal de Viena

O quê é a torus

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Ouça a música de um piano feito com plantas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Plataforma online facilita adoção segura de cães e gatos

Compartilhe a Verdade Para ajudar as pessoas que querem adotar um animal de estimação, uma plataforma online reúne ONGs e protetores de animais confiáveis. O site do Programa Adote Petz já tem 80 instituições e protetores homologados que passam por rigorosos critérios de seleção, que incluem visitas presenciais de equipe técnica. Ao […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!