O universo feminino através das lentes de Natália Chagas

Cássia 24
Compartilhe a Verdade

 

Fotografia como afeto, resistência e autoconhecimento. A fotógrafa mineira Natália Chagas, vem registrando o universo feminino de forma potente e sensível. Bióloga e apaixonada por fotografia, idealizou em 2017 o projeto Nativa. De acordo com Natália, a Nativa tem como objetivo utilizar a fotografia como instrumento de autoconhecimento e autoestima, a partir da realização de ensaios naturais, artísticos e isentos de manipulação de imagens.

 

“A ideia é auxiliar a construção saudável da mulher com o próprio corpo. O corpo feminino sempre foi utilizado para satisfazer os prazeres masculinos. Na arte, é possível ver muitos homens retratando os corpos de forma objetificada. A ideia do projeto, é nos apropriarmos dos nossos corpos, usá-los com sabedoria e afeto! É impossível mudar o mundo se não mudamos a forma como nos olhamos”, declara Natália.

 

 

A paixão pela fotografia foi despertada na infância. “Amava ver os registros da família, e era algo que sempre fazia. Mas quando entrei para o curso de Biologia, adquiri uma câmera e comecei a fotografar bichos e plantas”, afirma. Sobre suas inspirações, comenta que não se restringem apenas à fotografia, abrangendo também o cinema e a literatura. “Dentro do meu trabalho, busco inspiração a partir das histórias individuais de cada modelo. Algumas fotógrafas que admiro, entre tantas, são Amanda Nakao, Maria Ribeiro, Melissa Maurer, Helena Cooper e Milena Paulina”. Sobre os desejos para o projeto, Natália sonha em expandir para outros lugares do Brasil. “Faço o que amo profundamente. Meu desafio é conseguir levar a Nativa para outros lugares. Fazer o Nativa Itinerante, realizando ensaios em diversas cidades do país”. Natália comenta ainda, sobre o desafio que é ser mulher e fotógrafa. “É difícil! Porque o ramo fotográfico ainda é muito masculinizado. Sinto que preciso redobrar minhas forças para mostrar meu talento e estar ativa no mercado, fazendo o que amo!”, afirma.

 

 

 

 

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “O universo feminino através das lentes de Natália Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Arquitetos renovam um complexo residencial decadente e o resultado é incrível!

Compartilhe a Verdade   As restaurações arquitetônicas de projetos históricos são difíceis de realizar. Como os designers respeitam uma obra original ao prepará-la para o uso moderno? A renovação de um siheyuan chinês pela Archstudio combina práticas de design tradicionais e modernas em um projeto chamado Qishe. Siheyuan é a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!