Paisagens meditativas visualizam uma beleza tranquila

Michelly 19
Compartilhe a Verdade

 

Inspirado por sua “própria visão da paisagem”, Samir Belhamra cria cenas que misturam realidade com fantasia. Sediado no sul da França, Belhamra criou um mundo imaginado, tipificado por uma sensação de tranquilidade e evocando o Cheiro do Silêncio.

Como muitos de seus outros projetos, Smell of Silence mostra simultaneamente a paixão de Belhamra pela fotografia e suas habilidades em arte digital. Juntos, esses talentos permitem ao artista invocar paisagens sonhadoras que são baseadas na realidade, mas simultaneamente surreais. O que diferencia esta série de seus outros trabalhos, no entanto, é o foco no que Belhamra descreve como sua “visão do silêncio”.

Para evocar quietude, Belhamra apresenta paisagens sem movimento e sem vestígios de humanidade. Baseando-se em composições satisfatórias – incluindo uma lua crescente e uma nuvem alinhada sobre uma praia – e padrões relaxantes, como areia ondulada e céu estrelado, Belhamra é capaz de conjurar uma sensação de calma e capturar o lado calmo da natureza.

Por que destacar o silêncio? Para Belhrama, “o silêncio é a forma mais elevada de pensamento”. Ao abraçar o que ele descreve como “atenção muda”, ele acredita que, em última análise, podemos encontrar nosso lugar no universo – ou, pelo menos, nos mundos. que ele cria.

 

 

 

 

 

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Paisagens meditativas visualizam uma beleza tranquila

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Uma figura monumental revela um túnel com cobertura de samambaia em escultura de Daniel Popper

Compartilhe a VerdadeThrive, 2020. © Daniel Popper   O artista e escultor multidisciplinar Daniel Popper cria instalações interativas de arte pública que geralmente são monumentais em escala. O trabalho do artista baseado na Cidade do Cabo, incentiva o público a contemplar diversos temas. Conhecido por suas instalações que combinam escultura e design […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!