Nos EUA, igreja quita US $ 5 milhões de dívidas médicas dos cidadãos

Compartilhe a Verdade

Des Moines church to forgive more than $5 million in Iowa medical debt

Nos Estados Unidos, um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus, uma igreja no estado do Iowa decidiu quitar US $ 5 milhões (mais de 30 milhões de reais) de dívidas médicas dos cidadãos. Uma atitude que mostra que, é dando as mãos que conseguiremos superar este momento de crise!

De acordo com a reverenda Minna Bothwell, da Igreja Luterana de Capitol Hill, a ideia surgiu dos membros de sua congregaçãoA RIP Medical Debt é uma organização sem fins lucrativos, que paga grandes quantias de dívidas médicas após comprá-las com desconto em agências de cobrança. Já que a igreja tinha bastante dinheiro em caixa, a reverenda decidiu fazer um acordo e pagar as dívidas de todos os cidadãos do condado de Polk junto à instituição.

No entanto, para sua surpresa, a igreja foi capaz de fazer muito mais do que isso: “Perguntamos a eles quanto dinheiro seria necessário para perdoar todas as dívidas médicas no condado de Polk. Eles responderam: ‘Com o que você tem, você pode perdoar dívidas em todo o Iowa’”, relembrou a reverenda.

Segundo ela, 2020 foi um ano difícil para todos, e o objetivo é levar mais esperança às pessoas:“Esperançosamente, quando as pessoas receberem esta notícia, elas começarão o ano melhor com um peso significativo sobre seus ombros”, afirma.

Church Pays Off $5 Million of Iowans' Medical Debt For Christmas

Vale lembrar que o sistema de saúde nos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo. Só para você ter uma ideia, se alguém precisa ser internado por três dias e não tiver plano de saúde, terá de desembolsar cerca de US$ 30 mil (cerca de 150 mil reais). Por causa disto, muitos americanos acabam contraindo uma dívida milionária caso têm algum problema de saúde, o que acaba se transformando em um caos durante a pandemia.

Ainda bem que existem instituições e pessoas preocupadas, como Minna Bothwell, que transformou a vida de milhares de americanos neste fim de ano. Em um vídeo publicado no Facebook, ela confirmou que sua igreja“comprou todas as dívidas médicas de Iowa a que RIP teve acesso, um total de $ 5 milhões. E vamos perdoar cada centavo disso”Viva o espírito natalino! 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Nos EUA, igreja quita US $ 5 milhões de dívidas médicas dos cidadãos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Designer cria banquetas com máscaras faciais recicladas

Compartilhe a Verdade(reprodução/Designboom)   Com a pandemia veio também o grande aumento de máscaras descartáveis indo para o lixo. Pensando nisso, o designer de móveis sul-coreano Haneul Kim resolveu dar um novo uso a este material e criou a coleção Stack and Stack, que consiste em banquinhos coloridos empilháveis. As peças são feitas de milhares de máscaras […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!