Uma sala de luz pulsante de vidro multicamadas de Claudia Bueno para estreia no Meow Wolf em Las Vegas

Cássia 14
Compartilhe a Verdade

 

Através da nova instalação em estilo aquário de Claudia Bueno no novo espaço de Meow Wolf em Las Vegas é possível experimentar os movimentos lentos e oscilantes da vida natural. “Pulse” é composto por incontáveis ​​desenhos de linhas brancas meticulosamente interligados e sobrepostos em 60 painéis de vidro. Quando iluminados, eles imitam dezenas de espirais de nautilus, corais, cipós e botânicos que balançam e pulsam em massas brilhantes.

 

“Isso é o que ‘Pulse’ é, uma maneira de criar volumes animados usando camadas de desenhos que se acumulam. Venho refinando essa técnica nos últimos seis anos, entendendo como essas formas também podem ter uma qualidade móvel quando o sistema de luz é aplicado ”, diz a artista nascida na Venezuela, observando que a ideia do projeto nasceu de uma visita ao Parque nacional de Yellowstone.

 

 

Ao longo de oito meses, uma equipe de mulheres pintou meticulosamente os painéis de vidro do estúdio de Bueno em Idaho. 

 

“A qualidade repetitiva / meditativa do trabalho se prestou para fornecer um espaço de cura muito especial para nós, à medida que traçamos linhas finas por horas e abertamente compartilhamos e apoiamos uns aos outros”, diz ela. 

 

Não importa a escala do projeto, Bueno começa com um único ponto que ela duplica, expande em linhas e, eventualmente, em padrões desenvolvidos intrincadamente, que ela explica:

 

“Parece que não importa o tamanho, os materiais e as ferramentas com que estou trabalhando, os mesmos tipos de padrões conseguem se manifestar continuamente, construindo um sobre o outro, ganhando complexidade e simplicidade ao mesmo tempo … Foi um desafio interessante para o cérebro visualizar uma pilha de desenhos 2D que então se tornam 3D e se movem. É minha própria versão de um lapso de tempo ou animação não digital desenhado à mão.”

 

Embora grande parte do trabalho da instalação esteja completo, Bueno conta que está criando esculturas menores, joias e outras obras para coincidir com o projeto maior. “Pulse” está programada para estrear na apresentação satírica do consumismo de Meow Wolf, Omega Mart, que o grupo de artes baseado em Santa Fé abrirá na Área 15  no início de 2021. 

 

 

 

 

 

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Uma sala de luz pulsante de vidro multicamadas de Claudia Bueno para estreia no Meow Wolf em Las Vegas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Flores são tema da nova coleção da Lego

Compartilhe a VerdadeOs diversos tutoriais de cuidados com plantas que achamos na internet mostram que não é todo mundo que tem a mão boa para isso. O lançamento da LEGO pode ser uma boa solução para quem gosta das flores na decoração, mas sofre para as manter vivas. A coleção Botânica conta uma […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!