Pequenas ilhas flutuantes da artista Rosa de Jong

Compartilhe a Verdade

A artista de Amsterdã Rosa de Jong cria fantásticas paisagens em miniatura que parecem flutuar no ar. Sua série, intitulada Micro Matter , mostra a madeira encontrada transformada em terreno acidentado, onde árvores e musgo crescem ao redor de um amontoado de casas que são colocadas precariamente em encostas íngremes.

Embora as esculturas de Jong pareçam de outro mundo, elas ainda mantêm uma certa familiaridade terrena. Ela encontra seus materiais naturais em todo o mundo. Em uma peça, ela usa um pedaço de madeira da floresta Hoh Rainforest na região noroeste do Pacífico dos Estados Unidos e, em outra, ela usa uma velha casca de árvore encontrada na Flórida. Em seguida, ela adiciona suas casas em miniatura feitas à mão de papel e papelão, bem como folhagem falsa. Finalmente, Rosa usa linha para prender delicadamente cada peça a uma moldura de madeira, feita à mão por seu pai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Pequenas ilhas flutuantes da artista Rosa de Jong

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A Mulher Búfalo Branco - Ptecincala Ska Wakan

Compartilhe a Verdade   A Mulher Búfalo Branco (Ptecincala Ska Wakan): o presente do Cachimbo Sagrado Antes do aparecimento da Mulher Búfalo Branco, os índios honravam o Grande Espírito. Mas para os Sioux, a vinda da Mulher Bezerro de Búfalo trouxe um instrumento importantíssimo: o cachimbo, que agora é usado em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!