A rara e cintilante Flor de Jade

Compartilhe a Verdade

Videira de jade, colorida da flor no jardim. | Foto Premium

De uma beleza única em tons de azul esverdeado, a Flor de Jade cresce em Videiras de Jade.  Estas videiras consistem em cachos pendurados de flores cintilantes em forma de garra. Os enormes aglomerados pendentes são suspensos das hastes torcidas, semelhantes às glicínias, com folhas verdes cerosas.

Seu habitat natural é nas Felipinas e está ameaçada pelo desmatamento e degradação geral, sendo mais comum encontrar esta flor em estufas.

Na natureza estas flores são polinizadas por morcegos, atraídos pela luminosidade brilhante das flores no crepúsculo. O morcego fica de cabeça para baixo e bebe o néctar das flores enquanto roça o topo da cabeça contra o pólen. Esse pólen é então deixado na parte feminina da próxima flor que o morcego visita, e a polinização ocorre.

Também é possível cultivar videira de jade como planta de casa, se puder fornecer as condições de cultivo adequadas. A flor só nasce a partir do segundo ano de crescimento da videira, e o caule desta tem de ter pelo menos 2,5 cm de diâmetro.

O cuidado da videira de jade exige que a planta receba muita luz solar direta e temperaturas acima de 15 ° C, pois temperaturas mais baixas podem danificar as raízes.

Embora a planta prospere em alta humidade, ela tolera a humidade normal do ambiente.

 

10 Sementes De Trepadeira Jade Azul | Mercado Livre

 

Muda de Jade Azul feita de estaca | Plantei

 

Como cultivar Flor de Jade - plantio, mudas e cuidados | Flores exóticas,  Sementes de flores, Trepadeiras floridas

 

Foto de Bela Flor De Jade Vine Florescendo Ele Também Knowns Como  Strongylodon Macrobotrys e mais fotos de stock de Arbusto - iStock

 

Plantas para ter em casa que podem melhorar seu humor e sua saúde

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “A rara e cintilante Flor de Jade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Uma instalação inovadora incorpora luzes em um campo de cinco acres para estimular o crescimento da safra

Compartilhe a VerdadeTodas as imagens © Daan Roosegaarde   Espalhado por um denso campo de alho-poró na Holanda, está a nova instalação de Daan Roosegaarde que ilumina a prática da agricultura moderna, destacando as plantas que nos alimentam e seus problemas. Em “Grow” , o artista e designer holandês, que é conhecido por exposições interativas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!