Pote de cerâmica irriga plantas durante um mês

Compartilhe a Verdade

Clayola: Local Start-Up Takes the Hassle Out of Horticulture – Cairo 360  Guide to Cairo, Egypt

O Clayola é um pote de cerâmica esculpido à mão por artesãos egípcios. Por ser produzido a partir da argila, um material natural e poroso, permite a transferência da água para o solo. Seu funcionamento é bastante simples e utiliza a gravidade. Basta enterrar o Clayola no vaso e ligá-lo, através de tubos, a um reservatório de água, que deve ficar num local mais elevado.

À medida que a água evapora das folhas de uma planta, ela extrai água do solo e, à medida que o solo seca, a própria planta extrai água do Clayola para regar o solo!”, diz o site da start-up. Assim, a planta extrai exatamente a quantidade de água que ela precisa para manter-se viva e saudável. O seu formato cónico foi projetado para que o Clayola seja facilmente enterrado no solo, além de criar um perfil de distribuição de água que minimiza perdas no fundo do vaso e maximiza a entrega para as raízes.

Um reservatório de água de 20 litros pode regar de 6 a 8 plantas durante semanas nos dias mais quentes e por mais de um mês durante o inverno.

clayola-egypt-water-plants-6-889x594

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Pote de cerâmica irriga plantas durante um mês

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fibras soltas saem de esculturas de cerâmica distorcida da artista Nicole McLaughlin

Compartilhe a VerdadeTodas as imagens © Nicole McLaughlin   “Como produto de um pai americano e uma mãe mexicana, sou influenciada pelas expectativas conflitantes que recebi como mulher em minhas duas culturas”, diz a artista Nicole McLaughlin.    De seu estúdio em Marion, Massachusetts, McLaughlin combina artesanato historicamente doméstico – cerâmica […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!