Flora e fauna ameaçadas de extinção são recriadas em esculturas de papel

Compartilhe a Verdade

De seu estúdio em Lyon, Mlle Hipolyte pontuou, dobrou e franjou pedaços de papel que se tornaram interpretações escultóricas de espécies ameaçadas de extinção. Ela empreende um rigoroso processo de pesquisa que é comparável ao de um botânico ou zoólogo antes de começar uma peça. Essa abordagem realista baseia sua prática tanto na preservação quanto na celebração enquanto ela transmite as complexidades e a beleza natural dos recifes de coral, flores e pássaros por meio de obras que variam em escala, às vezes abrangendo paredes inteiras e outras espremidas em minúsculos tubos de vidro.

Hipolyte conta a Colossal que seu próximo empreendimento será uma grande floresta inspirada nos desenhos botânicos de François Hallé , um projeto em andamento.

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Flora e fauna ameaçadas de extinção são recriadas em esculturas de papel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Retratos de animais ousados ​​emergem de cenários ornamentais

Compartilhe a Verdade Em YoAz ‘s ornamentais Animais, retratos vibrantes de leões, gorilas e outros grandes mamíferos saem de uma extensão de floreios decorativos. A nova série utiliza um motivo ornamentado que é consistente em cada peça, com os rostos de cada criatura delineados por tons saturados que contrastam com o cenário de outra […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!