A bela escultura homenageia mulheres nativas americanas na Dakota do Sul

Compartilhe a Verdade

Bem acima do rio Missouri, em Dakota do Sul, está uma escultura magnífica que é uma bela homenagem às nações nativas da região das Grandes Planícies. A obra de arte de 15 metros de altura é chamada Dignidade da Terra e do Céu – muitas vezes abreviada para apenas Dignidade – e é uma estátua de uma mulher indígena usando um vestido estilo planície e recebendo uma colcha de estrelas. Ao destacar esta figura, o memorial reconhece o grupo freqüentemente esquecido de mulheres das Nações Lakota e Dakota.

O artista Dale Claude Lamphere criou o amado monumento. Para aperfeiçoar o retrato da mulher, ele se referiu a três modelos nativos americanos – com idades entre 14, 29 e 55 – enquanto estudava as ricas tradições da cultura Lakota e Dakota. “Minha intenção”, explica Lamphere , “é que a escultura permaneça como um símbolo duradouro de nossa crença compartilhada de que tudo aqui é sagrado e está em um lugar sagrado.”

A mulher usa um padrão de vestido inspirado em um desenho de duas peles da década de 1850 e segura uma colcha de estrelas, que provou ser a parte mais impressionante de toda a escultura. A colcha estendida – um símbolo de respeito e honra na cultura nativa americana – apresenta 128 formas de diamante azul de aço inoxidável que vibram quando o vento sopra. Ele também parece diferente ao longo do dia. Quando o sol nasce, as peças deslumbram à luz do dia. À noite, eles são iluminados por luzes LED e têm uma aparência dramática e tranquila.

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “A bela escultura homenageia mulheres nativas americanas na Dakota do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estilista do Rio se inspira no Carnaval para criar fantasias, adereços e também coleções de moda cheias de cores

Compartilhe a Verdade   Hannah Rubinstein é uma jovem designer de moda nascida em Cartagena das Índias (Colômbia) e criada no Rio de Janeiro. Fundadora e diretora da marca Nuska, é ex-stylist da Farm, outra grife que é sinônimo do estilo de vida carioca. Além de desenhar coleções cheias de cores, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!