Um jeito simples de reaproveitar as latas e de trazer a beleza e o canto dos pássaros para perto

Compartilhe a Verdade

Ter pássaros por perto, para ver e ouvir é uma delícia! Mais do que isso, a presença de pássaros ajuda a melhorar a nossa saúde: estudos comprovaram os benefícios dos cantos de pássaros para nossa  sensação de bem-estar e comprovaram que a biodiversidade de pássaros e os índices de felicidade humana estão interligados.

Para ter este privilégio, nada de gaiolas! Podemos plantar espécies de árvores que atraem pássaros ou então espalhar comedores ao nosso redor com alimentos indicados para eles.

Materiais necessários: latas; fitas, lenços ou faixas; tinta esmalte; palito de churrasco; pincel e cola quente.

Como fazer: O primeiro passo para este artesanato consiste em retirar totalmente o rótulo que, normalmente, envolve a lata de alumínio. Feito isso, limpe bem a superfície para que a tinta possa aderir melhor.

As latas devem ser pintadas com as cores que você quiser. Lembre-se de usar a tinta esmalte e passe quantas camadas julgar necessário. Caso os dotes artísticos estejam bastante apurados, é possível fazer uma estampa na lata, o que dará um charme ainda maior.

Depois que a tinta estiver totalmente seca, amarre o lenço, faixa ou fita em volta da lata e deixe a sobra no tamanho ideal para fixá-la no local escolhido. Para finalizar, corte o palito de churrasco ao meio ou em três pedaços e cole um deles na abertura da lata, para servir como apoio para os passarinhos, enquanto eles comem o alpiste colocado dentro da lata.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Um jeito simples de reaproveitar as latas e de trazer a beleza e o canto dos pássaros para perto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Artista inventa xadrez psicodélico

Compartilhe a Verdade Fiz meu próprio tabuleiro de xadrez – com uma mesa e figuras. É a minha primeira vez com cerâmica. Eu queria tornar este conjunto incomum e um pouco louco. Levei algumas semanas para fazer e pintar. – Daria Zaseba.           Portais  Fortaleça no merch! escoladelucifer.com.br unebrasil.org […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!