Moradores do Pará criaram a “Mesa Solidária”

Compartilhe a Verdade

“É como se eles estivessem levando um filé para casa”, conta dona Ivone. A idosa e outros vizinhos do bairro Tapanã, periferia de Belém (PA), criaram a mesa solidária. Além de doar alimentos não perecíveis a quem precisa, o grupo oferece um sopão para a pessoa voltar pra casa já alimentada.

O que era para durar um único dia, nunca mais parou, com tanta gente querendo ajudar! Em uma semana, 80 famílias foram ajudadas. “A gente foi recebendo alimentos, recebendo doação dos nossos amigos, e continuou”, contou a publicitária Mariana Valente.

O que as pessoas mais pegam são arroz, feijão e ovo. E no que depender do jovem Thiago Campos, esses alimentos nunca irão faltar na “mesa solidária”. “Tem ferro aqui na marcenaria que a gente não usa mais. Aí a gente vai no ferro velho, consegue dinheiro e compra alimentos“, diz o ajudante de marceneiro.

 

Confira também:

Colocar-se no lugar dos outros


 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Moradores do Pará criaram a “Mesa Solidária”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Indígena sonha em ser dentista para poder ajudar a sua comunidade

Compartilhe a Verdade Moradora da comunidade Xokó, no Sergipe, a jovem indígena Ana Beatriz Rosa Lima, 18 anos, foi destaque entre os estudantes da rede estadual que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois de muita garra e dedicação, veio o resultado: 940 pontos na redação. Ana é estudante […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!