De forma humanizada, médicos acolhem familiares de pacientes com Covid-19

Compartilhe a Verdade

Os médicos do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), localizado na cidade de Fortaleza (CE), decidiram acolher as famílias dos pacientes diagnosticados com Covid-19 de forma humanizada e cheia de empatia.

Agora, os boletins médicos dos internados são repassados pelos próprios profissionais – na maioria, pediatras -, que ligam para os familiares para dar informações e, dependendo do caso, recolher mensagens de otimismo para levar aos pacientes.

Apesar do carinho que andam recebendo depois de iniciarem este movimento lindo, os médicos do hospital também se emocionam a cada ligação, absorvendo todo o sentimento que a família compartilha.

Em conversa com a Dra. Márcia Degobi, médica pediatra do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, conseguimos entender um pouco do sentimento de ajudar e acolher essas famílias que, mais do que nunca, precisam de muito amor.

Ainda segundo a médica, quando as ligações se repetem, os familiares já os reconhecem pela própria voz. Além disso, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, o vínculo criado entre os familiares e os médicos se torna nítido.

“Nós sentimos muito o sofrimento deles. Agradecemos a Deus pela nossa vida e pela saúde da nossa família. Está todo mundo sobrecarregado, mas ainda tentamos criar maneiras de diminuir esse sofrimento de alguma forma”, conta Dra. Márcia, superemocionada.

Histórias que comovem

Na última quarta-feira (7), como de rotina, os médicos estavam fazendo ligações para os familiares. De repente, algo inesperado aconteceu: quando a Dra. Márcia ligou para o marido de uma paciente, ele contou que ela estava fazendo aniversário naquele dia.

Imediatamente, a pediatra entrou em contato com uma enfermeira do hospital e perguntou se, como presente, seria possível fazer uma video chamada com a filha da paciente, que sentia muita saudade da mãe e estava apreensiva com a situação.

E é claro que aconteceu! Internada com Covid-19, Maria da Conceição Lucena, 66 anos, foi surpreendida com um bolo, uma música cantarolada pela equipe de enfermagem e um presente que tocou seu coração: a tão esperada videochamada com a filha.

A técnica de enfermagem, Luciana Pereira, fez questão de levar o violão para tornar o parabéns ainda mais inesquecível. A emoção tomou conta de todo mundo.

São gestos lindos como este que fazem a diferença nos dias de hoje.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “De forma humanizada, médicos acolhem familiares de pacientes com Covid-19

  1. São belas atitudes diante de tanto sofrimento passado pelos pacientes e pela família. Não deve ser nada fácil para os médicos mas bem gratificante com certeza. Luz pra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Desenhos hiper-realistas criados com caneta azul

Compartilhe a Verdade Você com certeza já usou uma caneta esferográfica na escola, certo? Se disse não, é porque normalmente a chama de Bic®! Mas alguma vez você já pensou em pintar uma tela hiper-realista com essa caneta? Bom, certamente parece impossível, mas descobrimos o trabalho do nigeriano Oscar Ukonu e ficamos sem […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!