Tayane criou projeto de combate à fome e seu pai foi inspiração

Compartilhe a Verdade

Você já ouviu aquela frase que diz que podemos transformar nossa dor mais profunda no amor mais puro? Tayane Sales é um ótimo exemplo.

Ela perdeu o pai para a Covid-19 e, para homenageá-lo, passou o dia do próprio aniversário distribuindo cestas básicas para comunidades carentes de Fortaleza, no Ceará. “Acho que papai deve estar orgulhoso de mim”, comenta.

Tayane visitou bairros como Titanzinho, Pirambu e Leste-Oeste, levando alimentos para quem mais precisa.

Onda Solidária

Tayane conta que foi o surfe que a tirou da depressão, há alguns anos. Como frequentava alguns points de ondas na capital, notou que muitas das pessoas da comunidade da região passavam por dificuldades.

Com a chegada da pandemia, a vulnerabilidade das famílias aumentou. Foi quando Tayane resolveu criar o projeto Onda Solidária, em abril do ano passado.

Desde então, ela ajudou aproximadamente 400 famílias carentes. ”Tive a ideia em março de 2020, logo que começou a pandemia. Eu comecei a ver que pessoas estavam saindo de casa porque estavam passando por privações. Eu me juntei com alguns amigos e com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-CE), no qual eu presido uma comissão”, afirmou a advogada.

Homenagem ao pai

Tayane conta que o projeto a ajudou a enfrentar a perda do pai. ”Eu tive um mês de luto. Eu não conseguia nem comer direito, não conseguia tomar banho, não conseguia me levantar da cama”, lembra.

A advogada conta que em todos os aniversários que passou até agora, o pai era a primeira pessoa a parabenizá-la. “Eu sabia que não ia ter isso, então, ontem deu meia-noite, pronto, meu pai não está aqui, mas se eu estou aqui é por alguma razão”, diz.

O aniversário de Tayane foi no sábado (10). Ela disse que resolveu homenagear o pai da forma como mais gostava: ajudando outras pessoas.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Tayane criou projeto de combate à fome e seu pai foi inspiração

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Marlene está aprendendo a ler e escrever com aulas online do neto em SC

Compartilhe a Verdade Olha só que lição maravilhosa! A dona Marlene Hinckel, de 63 anos, não teve oportunidade de aprender a ler quando era criança e agora está aprendendo junto com o netinho dela! Em meio ao turbilhão da pandemia e das aulas online do neto Eduardo, de apenas 7 […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!