Sapinho fluorescente e venenoso é recém-descoberto no Brasil

Compartilhe a Verdade

Notável por sua coloração laranja brilhante que logo avisa “tem veneno na área”, essa minúscula criatura foi recém-descoberta por cientistas brasileiros, ao sul da Serra da Mantiqueira nos municípios de Mogi das Cruzes, Campinas e Jundiaí, no estado de São Paulo.

O anfíbio mede menos de 2 centímetros mas tem um poderoso veneno, brilha sob a luz ultravioleta e é diferente de outros sapos do seu gênero, os Brachycephalus, devido à sua aparência e coaxo.

Apesar de não serem raros, esse gênero de sapo tem material genético antigo e costuma viver em florestas bem preservadas. Saber quantas espécies deste gênero existem é importante para a biologia e para a conservação da vida.

A espécie recém-descoberta por pesquisadores da UNESP e da UFMS recebeu o nome de Brachycephalus rotenbergae.

As matas por onde vivem esta criatura precisam ser protegidas e conservadas para que estes animais sensíveis não em entrem em extinção.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Sapinho fluorescente e venenoso é recém-descoberto no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Timelapse com 50.000 fotos de lugares bonitos e diversos da Nova Zelândia

Compartilhe a Verdade Michael Shainblum é especialista em astrofotografia de paisagem, aérea, timelapse e Via Láctea. Ele produz conteúdo de vídeo original e galerias de fotografia. Bem como tutoriais de fotografia e educação. Michael tem uma década de experiência em fotografia profissional e cinema. Ele sempre teve uma veia criativa, desde […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!