Charlotte Figi, símbolo da luta pela Cannabis Medicinal!

Compartilhe a Verdade

Família da garota começou a militar pela Cannabis após ver a qualidade de vida da filha, portadora da Síndrome de Dravet, melhora com o óleo de CBD.

Charlotte Figi, 13 anos, morreu na tarde de terça-feira de 7/07/2020 vítima da Covid-19. Ela morava em Colorado Springs, nos Estados Unidos, e sua luta contra uma forma rara de epilepsia inspirou um movimento de permissão de uso da maconha medicinal.

A família comunicou a perda pelo Facebook. “É com um coração pesado que escrevemos para informar que Charlotte Figi faleceu nesta tarde devido às complicações do COVID-19”, escreveram na página Realm of Caring.

As convulsões de Charlotte diminuíram após utilizar óleo rico em CBD, que foi apelidado de ‘Charlotte’s Web’. A menina tinha apenas três meses quando começou a ter crises por conta da Síndrome de Dravet, um tipo raro de epilepsia. Aos três anos, ela chegou a sofrer até 300 convulsões por semana.  Teve de usar cadeira de rodas, sofreu uma série de paradas cardíacas e mal conseguia falar. Foi quando a mãe recorreu as lojas de Cannabis Medicinal como último recurso.

Dois anos depois de começar a tomar óleo, ela ficou praticamente livre das convulsões e conseguiu andar, conversar e se alimentar. Os médicos retiraram então os outros medicamentos anticonvulsivos e seguiram apenas com o ‘Charlottes’s web’.

A recuperação de Charlotte inspirou outras famílias com crianças atingidas por convulsões constantes para uso de Cannabis Medicinal, o que levou a mudanças nas leis em diferentes países.

“A história de Charlotte impactou diretamente milhares de famílias em todo o mundo e mudou a face da Cannabis de várias maneiras”, ressalta a família no Facebook, complementando: “Uma vida que criou um movimento revolucionário na legitimação da cannabis como uma opção terapêutica”.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Charlotte Figi, símbolo da luta pela Cannabis Medicinal!

  1. Perspectiva importante para que eles passassem a lutar pela cannabis medicinal, né? Gratidão pelas matérias e por tudo irmã Mestra Dani, Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

PetChila Smart, a mochila que contém bateria interna e painéis solares

Compartilhe a Verdade Um grupo de jovens do Peru criou uma mochila inteligente chamada PetChila Smart, que além de ser feita de garrafas recicladas, também tem um painel solar. A mochila vem com uma bateria interna para carregar aparelhos eletrônicos, com capacidade para acender três lâmpadas LED por 8 horas. Elas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!