Maquiadora cria linha de cosméticos para pessoas com tremores nas mãos

Compartilhe a Verdade

A gente nem costuma pensar muito nisso, mas o simples fato de termos mãos firmes que facilitam o nosso trabalho no dia a dia, desde preparar o almoço à aplicação de maquiagem, já é uma dádiva que precisa ser valorizada.

Afinal de contas, nem todo mundo tem isso. Para algumas mulheres, por exemplo, passar o delineador, pintar a sobrancelha fio a fio, ou mesmo aplicar rímel nos cílios pode ser extremamente desafiador.

Levando em conta essa dificuldade, a maquiadora Terri Bryant deu um importante passo rumo à inclusão: criou uma linha de cosméticos para pessoas com Parkinson e outros problemas motores.

Desde que foi diagnosticada com o mal de Parkinson, há dez anos, Terri vinha pensando em estratégias para que a doença não a impedisse de exercer a profissão que tanto ama.

Como resultado, ela lançou a linha de cosméticos ‘Guide Beauty’, totalmente pensada para pessoas com mãos trêmulas que necessitam de estabilidade para se maquiar.

Primeiros tremores

Enquanto trabalhava em uma sessão de fotos há cerca de 10 anos, Terri sentiu que algo não estava certo… Ela levou um bom tempo para maquiar uma modelo naquela tarde, algo impensável para alguém que trabalhava na área há mais de uma década.

“Eu não sabia o porquê, mas eu meio que ignorei os tremores naquele momento, mas coisas semelhantes estavam acontecendo [com meu corpo] ao longo do caminho”, disse ela em entrevista ao portal Allure.

Os tremores pioraram gradualmente até o ano de 2016, quando a maquiadora recebeu o diagnóstico do mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso que também pode causar perda de equilíbrio, entre outros sintomas.

Assim que recebeu a notícia, Terri temeu que pudesse perder completamente a capacidade de aplicar maquiagem devido ao problema nas mãos. “Não era apenas meu sustento, mas minha saída criativa e a maneira como me conectei com mulheres e homens ao longo dos anos”, disse ela. “Eu não queria desistir.”

Criatividade à serviço da inclusão

Desde então, a criatividade dela foi posta à prova: a maquiadora pensou em inúmeras ferramentas para facilitar a aplicação de maquiagem, trazendo estabilidade para as mãos.

Quase todos os produtos do mercado não forneciam o que Terri precisava – mas isso podia mudar. Então ela começou a se reunir com especialistas em ergonomia e a desenvolver a sua própria linha de cosméticos.

Essa pesquisa e dedicação resultou na ‘Guide Beauty’, sua nova marca inclusiva de cosméticos. Não é apenas uma empresa buscando vender, mas é também uma iniciativa que busca trazer soluções para pessoas com deficiência que sempre tiveram dificuldade de se maquiar e jamais foram representadas pela indústria.

A marca, que foi lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro, oferece quatro produtos, focados na sobrancelha, cílios e contorno dos olhos.

Eles são facilmente aderentes, e contam com um dispositivo que fornece controle extra com a simples adição de um botão que o usuário pode segurar entre os dedos indicador e médio. Isso, explica Terri, libera o resto dos dedos do usuário, para que eles possam firmá-los contra o rosto para maior conforto e precisão.

“O que queríamos fazer era facilitar o controle”, diz a maquiadora. “Apenas permitindo que suas mãos fiquem livres, você obtém mais fluidez, controle e movimento”. Tudo fica mais fácil!

Qualquer um pode usar

Apesar de Terri ter criado esta linha pensando em pessoas com deficiência, ela pode ser usada por qualquer pessoa.

“Percebi há muitos anos que uma coisa era ser um maquiador nato, mas a pessoa sentada em minha cadeira podia meio que entender os passos que eu estava dando a eles”, disse a empreendedora. “[…] Qualquer um pode ser incrível na arte de se maquiar“.

Ah, vale lembrar aqui que os produtos Guide Beauty venceram o troféu de ‘Melhor Design de Moda 2021’ da iF Design, uma das premiações de design mais prestigiadas do mundo, entregues anualmente todos os anos desde 1954.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Maquiadora cria linha de cosméticos para pessoas com tremores nas mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Personagens caprichosos expressam emoções nas esculturas de Yoshitoshi

Compartilhe a Verdade O artista japonês Yoshitoshi Kanemaki esculpe sentimentos inconstantes e opostos em suas esculturas figurativas que incorporam uma gama de emoções. Os personagens de madeira são surreais na forma, com vários membros, recursos duplicados e rostos recorrentes que envolvem inteiramente seus corpos. Quer seja transmitido por meio de técnicas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!