Conheça o Estorninho-Grande-d’Orelha-Azul!

Compartilhe a Verdade

maior estorninho de orelha azul ou o maior estorninho de orelha azul brilhante é uma ave que nidifica desde o leste do Senegal até a Etiópia e pelo sul através da África oriental até o nordeste da África do Sul e Angola. É uma espécie muito comum de ave de floresta aberta e realiza algumas migrações sazonais.

O estorninho-de-orelha-azul-maior é uma ave de cauda curta. Ele é azul-esverdeado brilhante com uma barriga azul-púrpura e uma orelha azul. Sua íris é amarelo brilhante ou laranja. 

As populações do sul do Quênia em direção ao sul são menores do que as aves do norte e às vezes são consideradas uma subespécie separada.

estorninho-de-orelha-azul-menor é semelhante a esta espécie, mas o azul do ventre não se estende para a frente das pernas.

Comportamento 

O estorninho-de-orelha-azul-maior nidifica em buracos nas árvores, naturais ou escavados por pica – paus ou barbetes. Também fará ninho dentro dos grandes ninhos de pau do íbis sagrado ou da cegonha de Abdim. Um ninho inclui de três a cinco ovos, que geralmente são azul-esverdeados com manchas marrons ou roxas, e eclodem em 13-14 dias. Os filhotes deixam o ninho cerca de 23 dias após a eclosão.

Esta espécie é parasitada pelo cuco-malhado e, ocasionalmente, pelo grande-guia-de-mel.

Alimentação 

O estorninho-de-orelha-azul-maior é onívoro, pegando uma grande variedade de sementes e frutos de invertebrados, especialmente figos , mas sua dieta é principalmente de insetos tirados do solo.

Ele se empoleira no gado, alimentando-se de insetos perturbados pelos animais e, ocasionalmente, removendo ectoparasitas.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Conheça o Estorninho-Grande-d’Orelha-Azul!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Lindo e colorido Faisão-Dourado!

Compartilhe a Verdade Também conhecido como “faisão chinês”, esse pássaro exótico e colorido é nativo do oeste da China. No entanto, populações selvagens podem ser encontradas no Reino Unido e em outros lugares do mundo. O macho e a fêmea desta espécie são completamente diferentes, enquanto os machos possuem cores […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!