Enormes esculturas enraizadas na natureza dominam este Arboreto

Compartilhe a Verdade

O artista sul-africano Daniel Popper estreou sua primeira grande exposição nos Estados Unidos – e a maior de todas – no The Morton Arboretum em Illinois. Human + Nature é uma exposição extensa que mostra cinco esculturas em grande escala de Popper invadindo o arboreto de 1.700 acres. Variando de 4,5 a 26 metros de altura.

Popper, que é conhecido por suas incríveis instalações de arte pública, não se conteve quando se tratou de tirar a influência do meio ambiente. As esculturas inspiradas na natureza falam da missão do Arboretum, que é conectar os visitantes com as árvores. Feita de concreto reforçado com vidro, madeira, fibra de vidro e aço, cada escultura é monumental, mas atinge um forte acorde emocional.

Por exemplo, UMI é uma figura materna acariciando suavemente sua barriga. Na verdade, o título UMI é derivado de uma palavra árabe que significa “mãe” ou “minha mãe”. A figura de 20,5 pés de altura é aparentemente feita de galhos entrelaçados e parece ser pega em um momento íntimo ponderando sobre sua maternidade iminente.

“Cada escultura tem uma história por trás dela, mas gosto de deixar as perguntas sobre cada peça um pouco abertas, para que as pessoas possam vir e trazer suas próprias ideias”, disse Popper. “Quero que as pessoas venham aqui e façam perguntas a si mesmas sobre sua relação com a natureza”.

Da uma olhada nessas excelentes obras:

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Enormes esculturas enraizadas na natureza dominam este Arboreto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Professora acha e devolve envelope com R$ 4 mil perdido por ex-aluna

Compartilhe a Verdade A Shirley Rocha viveu uma manhã tensa na semana passada, quando esqueceu um envelope com R$ 4 mil no banco. Mas para a sorte dela, a pessoa que encontrou devolveu o dinheiro. E foi justamente uma ex-professora da Shirley, a Rosilene Salazar Fassina. Ela só descobriu quando a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!