Fotos de longa exposição capturam vagalumes dançando durante as noites de verão no Japão

Compartilhe a Verdade

No Japão, o início da primavera é notoriamente marcado pela chegada das flores de cerejeira rosa . E no verão, ocorre um fenômeno igualmente belo. Junho e julho é a estação dos vaga-lumes (ou hotaru), quando muitas pessoas migram para as áreas rurais e florestas para ter um vislumbre dos insetos bioluminescentes. O fotógrafo japonês Usadadanuki testemunhou o evento mágico e compartilhou suas fantásticas imagens online.

Fotografar vaga-lumes não é tarefa fácil, mas Usadadanuki conseguiu capturar seus movimentos fugazes usando a técnica de longa exposição. As imagens atmosféricas resultantes parecem tiradas de um filme da vida real do Studio Ghibli. Os besouros de corpo mole aparecem como flashes de luz sobrenaturais que parecem dançar através do solo da floresta, rios, templos e santuários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Fotos de longa exposição capturam vagalumes dançando durante as noites de verão no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Peixe Anjo Imperador

Compartilhe a Verdade Os peixes anjos imperadores (Pomacanthus Imperator) são dos habitantes mais vistosos dos recifes de coral, sua espécie se originou nos lugares como: Fiji, Indo Pacífico e Maldivas. É um peixe anjo típico, com um corpo alto e achatado lateralmente, boca pequena, dentes em forma de pente e […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!