Mariposa Leopardo!

Compartilhe a Verdade

Encontrada em todo o sul e leste dos Estados Unidos e México, a Mariposa Leopardo (Hypercompe escribonia) chama a atenção pela incrível coloração de seu corpo. Suas asas possuem um branco brilhante, com algumas manchas em preto azulado. Seu abdômen é azul escuro com manchas na cor laranja e nas pernas há uma faixa em preto e branco.

As mariposas são insetos de voos noturnos , mas apenas no período adulto. São constantemente confundidas com borboletas.  Ambas fazem parte da ordem científica Lepidoptera, que significa asas escamosas. O nome deriva das escamas que caem das asas em forma de pó quando tocadas.

O que difere machos e fêmeas é a estreita linha amarela que possuem dos dois lados do corpo. Ambos têm cerca de 8 centímetros e uma dieta bem variada.

 

 

 

Olha que magnífico:

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Mariposa Leopardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mariposa Cecropia

Compartilhe a Verdade A mariposa Cecropia, é a maior mariposa nativa da América do Norte. Um membro da família Saturniidae, ou mariposas gigantes da seda. As fêmeas foram documentadas com envergadura de cinco a sete polegadas (160 mm) ou mais. Essas mariposas podem ser encontradas em toda a América do Norte, no extremo oeste de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!