Crianças criam mesa solidária na porta de escola para doação de alimentos não-perecíveis

Compartilhe a Verdade

Recentemente, o Miguel, a Tainara e uma turma de amigos do ensino fundamental resolveram criar uma mesa solidária na escola onde estudam, em Santos (SP).

A partir de agora, quem passar em frente à Unidade Municipal de Educação Gota de Leite, no bairro Encruzilhada, pode doar alimentos não-perecíveis ou então retirar o que estiver precisando

A bela iniciativa foi organizada pelos alunos do grêmio estudantil – que contaram com o incentivo da diretora da escola, Adriana Dias, e a professora responsável pelo grêmio, Cláudia Maneira.

“Queremos ajudar quem está na rua sofrendo. Queria que todos tivessem alimento e um lar”, comentou o pequeno Miguel Melo, 9 anos, um dos alunos envolvidos no projeto.

A lição de solidariedade continua com Tainara Santos, 11 anos. “Muitas pessoas perderam o emprego na pandemia. Precisamos pensar em todos”.

A professora Cláudia Maneira conta que a campanha, bem como todas as ações desenvolvidas pelo grêmio, são em prol da escola e da comunidade.

Com essa ação, o objetivo da escol é desenvolver empatia e um olhar sensível das crianças para com o próximo. Aparentemente, está dando certo!

Segundo o portal ‘Juicy Santos’, a mesa é montada, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na porta da Escola Gota de Leite. Tá aí uma notícia daquelas que aquecem o coração! 😍

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Crianças criam mesa solidária na porta de escola para doação de alimentos não-perecíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cadela cuida de bebê bambi ferido até ele se recuperar. Vídeo

Compartilhe a Verdade A amizade improvável entre um cão e um cervo bebê chamou a atenção no Tennesse, EUA. Hoje, os dois não desgrudam um do outro, depois que a cadela Zoey ficou cuidando do filhote bambi machucado. Pat Pollifrone encontrou um jovem cervo sentado sozinho perto da lateral da […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!